TAMBÉM SOU CANDIDATO
O horário eleitoral gratuito, os carros de som que passam em meu bairro e a propaganda eleitoral nas redes sociais nos obrigam a dar de cara com muitos candidatos. Na apresentação deles tenho a impressão que temos candidatos de todos os tipos. Candidatos que representam grupos, corporações, igrejas e interesses mil. Parece que há candidatos do bem e do mal, da justiça e da injustiça. Há candidatos que afirmam defender valores que são semelhantes aos meus e há aqueles candidatos que parecem que vão fazer mesmo o trabalho do inferno em nossa cidade. Desses eu discordo com fervor.
Aproveitando o embalo do eu “sou candidato”, quero lhe dizer que também sou candidato e quero lhe convidar a seguir a minha plataforma, resumida logo abaixo:
- Também sou candidato a ser um cristão melhor. Um cristão mais fiel a Cristo, dependente do Espírito Santo, de pensamentos bíblicos, fervoroso em oração e comprometido com as missões locais, nacionais e mundiais.
- Também sou candidato a ser um cônjuge melhor. Quero ser um marido que ama, fiel e respeitador. Um cônjuge que renova seu compromisso e sua aliança diariamente. Um cônjuge que procura honrar a Cristo em seu casamento e trazer alegrias novas para a pessoa inigualável que comigo se casou.
- Também sou candidato a ser um pai sustança. Um pai presente na vida de meus filhos. (Quem tem filho pequeno, junior, adolescente e jovem seja um pai, PAI! Não um pai omisso, indiferente, distante que vive para o trabalho e que não luta por seu lar.) Os que como eu, já tem filhos casados… Eu quero ser um pai que encoraja meus filhos a amar sua esposa, e quero que minhas noras saibam o quanto elas são amadas e preciosas.
- Também sou candidato a ser filho que dá prazer e alegria. Quero que minha mãe, D. Ilca, 90 anos, tenha alegria em minha vida. (Aos filhos jovens, convido-os a se candidatem a ser filhos que fujam do caminho da bebida, drogas, orgias e irresponsabilidades com o seu presente e seu futuro. Que os filhos e filhas se tornem motivo de grande prazer para seus pais.)
- Também me candidato a ser uma pessoa compassiva. Quero ser um bom samaritano na estrada da vida. Sensível com os mais frágeis, os excluídos, os abandonados, os caídos, os sem Deus. Há clamores cotidianos de nossa sociedade tão desigual. Não quero ter ouvidos que não ouvem ou ouvidos de mercador. Quero ter bons ouvidos, bons olhos e bons olhares.
- Também sou candidato a lutar contra a corrupção e injustiça. Quero lutar e ajudar a construir uma sociedade melhor, mais fraterna e com menos exploração possível. Não quero apenas beneficiar minha família e os meus. E não quero viver olhando meu umbigo e apenas me dar bem. Quero minha cidade muito mais abençoada, fraterna e boa de se viver e morar.
- Também sou candidato a ser um eleitor consciente e com discernimento crítico. Não votarei nos ladrões da honra e da decência. Sou candidato a votar em pessoas que defendam a família, a decência e a justiça. Votar por um governo honesto e cidadão. Quero que meus irmãos e meus amigos banem das urnas os que apenas se enriquecem do sistema e usam o povo. Fora os exploradores do povo. Quero que em nossa cidade triunfem os que amam o povo, servem o povo e tenham temor ao Deus vivo. (Inspirado num texto de Luiz Carlos Porto: Perspectivas divina e humana na arena da vida)
Pr. Jeremias Pereira
Pastor Titular