Menu

Estudos e artigos

SOLIDEZ NA RELAÇÃO COM DEUS – FIDELIDADE

Um verdadeiro filho de Deus pode escorregar e cair em pecado, mas sempre há um desejo de uma recuperação rápida. O crente não ficará feliz ou satisfeito até que a situação seja tratada, o pecado seja confessado a Deus e o seu relacionamento restaurado.

Há algo que precisamos atentar para que a nossa relação com Deus seja sólida e contínua:

Primeiro: É preciso admitir o pecado cometido. Uma relação sólida com Deus depende da nossa capacidade de admitir nosso pecado quando pecamos. Deus perdoa o pecado, mas deve ser admitido antes que possa ser perdoado. É preciso admitir o erro, confiar em Deus totalmente por meio de Jesus Cristo, seu Filho, para que ele possa remover o pecado de nossas vidas.

Segundo: É preciso arrepender dos pecados cometidos. Se reconhecermos nosso pecado e confessarmos a Deus, e realmente nos arrependermos, ele nos perdoará e purificará nossas vidas. O verdadeiro arrependimento sempre resulta em um relacionamento radicalmente mudado com Deus.

Terceiro: É preciso confessar os pecados cometidos a Deus. Muitos crentes estão tentando esconder o pecado em suas vidas. Eles têm pecado e agem como se tudo estivesse bem. Eles estão mentindo! O pecado deve ser confessado e abandonado para que o pecador receba o perdão de Deus.

Quarto: É preciso alimentar-se da Palavra de Deus. Para que a sua relação com Deus mantenha-se sólida, é indispensável que você tenha comunhão diária com ele por meio da Sua Palavra. Aproveite este momento para ler a Palavra de Deus e outros livros cristãos. Aproveite também para orar e pedir ao Espírito Santo que sonde o seu coração. Lembre-se: Não permita que nada enfraqueça sua relação com Deus.

Pr. Roberto Santos – Pastor Auxiliar