Menu

Pr. Jeremias

SEU VOTO É UMA SEMENTE DE ESPERANÇA PARA O BRASIL

No boletim de domingo passado, foi comentado, em resumo, sobre as funções da Presidência da República e do Congresso Nacional. Hoje, resumidamente também, sobre o papel do Governador e da Assembléia Legislativa.

Os Governadores dos Estados: São os principais gestores de cada Estado da União. Seu mandato é de quatro anos, podendo haver reeleição por mais um período de igual duração. São responsáveis pelo desenvolvimento do seu Estado, através de políticas públicas básicas como: educação, saúde, segurança, habitação, implementação do crescimento da indústria e comércio, dentre outras atividades. Para tanto, fazem nomeação de Secretários Estaduais e ainda nomeiam dirigentes para cargos públicos de sua confiança. Seus projetos devem ser apresentados para apreciação e votação da Assembléia Legislativa, que levará em conta tanto a necessidade quanto os gastos financeiros. Suas contas também serão apreciadas para aprovação ou rejeição do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme determina a Constituição Estadual e Federal. É portanto um cargo de extrema importância para o desenvolvimento do Estado em que vivemos.

Poder Legislativo – Os Deputados Estaduais: São eleitos para legislarem em favor dos interesses da população. São os legítimos representantes do povo na esfera estadual. O seu mandato é de 4 anos, podendo ser reeleitos por vários outros mandatos consecutivos. Portanto, compete a eles a elaboração e aprovação das leis e regulamentações que disciplinam a vida dos cidadãos. É ainda da sua competência controlar e fiscalizar os atos do Poder Executivo e o funcionamento das instituições prestadoras de serviços públicos nas áreas constitutivas da vida e da população. Dão parecer sobre os orçamentos do Poder Executivo, bem como estão diretamente ligados a todas as decisões que afetam o desenvolvimento geral do Estado, através da aplicação das políticas públicas orientadas para saúde, emprego e renda, segurança, educação, etc.

Dia 7 de outubro é o dia da eleição! Portanto, vote em quem tem a ficha limpa. Pesquise e identifique os candidatos corruptos ou que apoiam condenados por corrupção. Não favoreça aos inimigos da fé. Identifique candidatos e coligações que ousadamente e claramente afirmam posições contra valores cristãos. Colocar tais pessoas no poder é favorecer os inimigos da fé. Vote a favor dos que defendem a democracia e nunca a favor dos que defendem um sistema de governo declaradamente perseguidor da fé cristã. O Voto consciente é voto decisivo. Há muitos que estão pleiteando o poder prometendo o que é impossível de ser realizado. Avalie bem seu candidato ou candidata.

Seu voto é uma semente de esperança.

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular