SEJAMOS FIÉIS

“O Senhor, o seu Deus, dará um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que o amem de todo coração e de toda alma e vivam.” (Dt 30.6)

• Segurança: Mantenhamos nossos olhos firmados em Jesus e não nos resultados de nosso trabalho, na condição social ou política.
  • Confiança: Sigamos firmes, confiados na graça de Cristo, e nunca em nossa experiência, dons, habilidades, finanças ou realizações.
  • Evangelização: A igreja local é uma agência evangelizadora e missionária. Foi para salvação do perdido que Jesus Cristo se encarnou, sofreu, morreu e ressuscitou. Cada um deve ser testemunha do evangelho. Uma igreja que não evangeliza, morre.
  • Maturidade: Definamos nossa maturidade pelo espelho da Palavra e não pelo elogio ou aplauso das pessoas ou das organizações.
  • Oração: Exerçamos os altos privilégios da oração. Se não há oração não há poder espiritual. Esforcemo-nos para orar uns pelos outros e uns com os outros. Enfrentemos as obras das trevas firmes na oração.
  • Santificação: Demonstremos no dia a dia em nossos relacionamentos que a obra do Espírito Santo está sendo eficaz em nossas vidas.
  • Fortalecimento: Busquemos o fortalecimento diário pela leitura e meditação nas Escrituras; participação nos meios de graça; participação nos cultos; comunhão com os irmãos nos GCOIs e relacionamentos marcados pelo amor fraternal.
  • Família: Lutemos por nossas famílias contra as tentativas políticas, sociais e espirituais de destruição. Consagremos nossos lares a Cristo e busquemos as bênçãos dos Salmos 1, 112, 127 e 128.
  • Política: Oremos pela pátria. Votemos. Envolvamos com respeito ao próximo na manifestação de nossa cidadania política. Escolhamos candidatos: íntegros, ficha limpa, que defendam valores cristãos, que pensam o bem do país e estado, lutam contra o aborto e demonstram em sua história honradez e verdade.
  • Contribuição: Sejamos perseverantes e convictos dos ensinos da Palavra sobre dízimos e ofertas. Tudo o que temos pertence a Ele. Há muito o que fazer em termos de expansão, missões, edificação e obras sociais. Humanamente falando, tudo dependerá das contribuições que são doadas generosa e fielmente pelos membros da igreja.
  • Consolidação: Novos membros, ministérios, GCOIs, congregações, famílias, jovens, adolescentes, projetos sociais, missões, formação de líderes, prédios para reformar e construir… Nossos alvos estão além de nosso potencial. A consolidação é uma obra do Espírito por meio da igreja. Precisamos de todos. Que ninguém se omita. Ajude-nos a consolidar as áreas já conquistadas e que o Senhor nos leve muito mais adiante.

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular