Retrospectiva 2020

Vamos relembrar alguns fatos importantes deste ano!

Janeiro

Recebemos o Pr. Cácio Silva e sua família na Oitava, além disso, o Lic. Léo Lobo deu início a sua licenciatura. Os Vocacionados fizeram uma viagem missionária para a Bolívia.

BH, Minas e todo o sudeste sofreram as consequências das fortes chuvas na região. Na Austrália, incêndios de proporções gigantescas. Enquanto na China eram registrados os primeiros casos do Coronavírus.

Fevereiro

Os acampamentos de carnaval marcaram a READ e a Oitava Jovem em Fevereiro. No púlpito, recebemos Marcos Almeida e o Pr. Peter J. Leithart. O Pr. Jeremias Pereira representou a Oitava Igreja no The Send. Os pastores Israel, Iury e Thiago também participaram.

No Brasil, os primeiros casos de coronavírus começam a aparecer.

Março

Tem início os cultos on-line, lives diárias e atendimentos on-line por conta do cancelamento dos cultos presenciais.

Cresce o número de casos de Covid no país e no mundo.

Abril

A Oitava se dedicou às programações on-line: cultos infantis, GCOIs, Escola Bíblica e cultos para alcançar pessoas de várias localidades em um momento de grande apreensão mundial. Crescemos nas visualizações no YouTube e falamos de Cristo para ainda mais pessoas!

Maio

Os 51 anos da Oitava Igreja marcaram a volta parcial das programações presenciais na igreja. Além disso, uma live memorável com as canções mais marcantes para a Oitava arrecadou mais de 1.500 cestas básicas para doação. Começa a divulgação do podcast Em Família.

Junho

Um movimento de oração envolve toda a igreja e pessoas da comunidade no Aviva Oitava, usando o aplicativo da igreja para um relógio da oração. Celebramos os 41 anos de ordenação pastoral do Pr. Jeremias Pereira e iniciamos um programa pré-culto aos domingos.

Julho

Celebramos o alcance de centenas de pessoas por meio do discipulado on-line e a recepção de novos membros em plena quarentena. A Oitava cresceu, a Igreja de Cristo se expandiu!

São divulgados os primeiros resultados positivos com relação aos estudos sobre as vacinas contra o coronavírus.

Agosto

Comemoramos o Dia dos Pais de maneira especial! Um drive-thru, respeitando os protocolos de segurança, presenteou os papais que passavam pelo estacionamento da Oitava Igreja.

Setembro

Mais cultos presenciais e ampliação na quantidade de vagas no templo permitiram a participação de ainda mais irmãos nas celebrações.

O Brasil e o mundo se comoveu com as grandes queimadas na Amazônia e no Pantanal.

Outubro

Realizamos o CPL on-line, com mais de 1.200 participantes, em cerca de 10 países, falando sobre o Avanço da igreja edificada por Cristo. No Ministério Infantil, uma live especial no Dia das Crianças e um drive-thru para presentear os pequenos e matar a saudade! O Ministério de Família promoveu a Conferência Famílias Importam.

Novembro

Com culto infantil e dos juniores já em funcionamento, os Jovens Adultos também retornaram para os cultos presenciais aos sábados.

Todo o país participou das eleições para escolher prefeitos e vereadores. O estado do Amapá sofreu com um apagão de mais de 20 dias.

Dezembro

Nos preparamos para as celebrações do natal e ano novo. Oramos para que seja um mês de boas notícias e bênçãos para todas as famílias da Oitava Igreja!