Menu

Pr. Jeremias

RELÓGIO DE ORAÇÃO | AVIVA OITAVA

“Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes.” (Jr 33.3)

“O propósito básico da oração não é sujeitar a vontade de Deus a minha, mas moldar minha vontade a dele.” Tim Keller

“Oração deve ser feita de forma regular com firmeza, persistente, pelo menos diariamente quer goste ou não.” Tim Keller

“Deus quer mais do que orações causais por avivamento. Ele deseja que seu povo tenha fome e sede por seu grande poder. Buscar o avivamento envolve santa determinação, examinando a nós mesmos para ver se há algo em nossa vida que impeça a direção divina. Quem busca o avivamento está pronto a obedecer a Deus em tudo.” Wesley Duewel – O fogo do avivamento

“Espiritualidade no lar e avivamento. Necessitamos profundamente do avivamento da espiritualidade no lar. A família cristã era o baluarte da piedade na época dos puritanos; mas, nesses dias maus, centenas de famílias chamadas cristãs não realizam adoração no lar, não estabelecem restrições, nem ministram qualquer disciplina e ensino aos seus filhos. Como podemos esperar que o Reino de Deus prospere, quando os discípulos de Cristo não ensinam o evangelho a seus próprios filhos? Ó homens e mulheres crentes, sejam cuidadosos naquilo que fazem, sabem e ensinam! Suas famílias devem ser treinadas no temor do Senhor, e sejam vocês mesmos ‘santos ao Senhor’. Deste modo, permanecerão firmes como uma rocha no meio das ondas de terror que surgirão e da impiedade que nos assedia.” Spurgeon

“O principal objetivo da oração é que Deus seja glorificado na resposta.” R. A. Torrey

“Sem o Espírito de Deus não podemos fazer nada, a não ser acrescentar pecado sobre pecado.” John Wesley

A oração é ambiente de transformação, milagres, comunhão e dependência de Deus.

Entre os dias 21 e 28 de junho, convocamos a Oitava Igreja para uma jornada de oração, com o tema AVIVA OITAVA. Cada pessoa pode escolher 30 minutos para dedicar-se à oração. Temos pedidos específicos sobre igreja, família, saúde, governantes, crescimento missionário e, principalmente, pedindo ao Senhor um derramar do Espírito Santo sobre a igreja.

Sugestões para o uso de seus 30 minutos:
1. Observe seu horário. Lembre-se do horário que você escolheu. “…Senhor, ouves a minha voz; […] Te apresento a minha oração e fico esperando” (Sl 5.3).
2. Escolha um lugar. A sós, se possível, ou com um companheiro de oração.
3. Tenha uma atitude correta. Procure acalmar sua mente e seu espírito, meditando em um versículo ou cantando uma canção que o impulsione a orar. “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Sl 46.10).
4. Espere uns instantes meditando no amor, na bondade e generosidade de Cristo. Faça isso adorando ao Senhor com palavras de ações de graça.
5. Leia a Palavra de Deus. Peça ao Senhor para falar ao seu coração (Js 1.8).
6. Destaque um versículo para meditar.
7. Interceda fervorosamente. Olhe os pedidos que estão no aplicativo da Oitava. Orar significa agradecer, confessar, adorar, pedir, rogar, interceder (I Jo 1.9; Sl 86.9; I Ts 5.18; Sl 2.8; Mt 7.7; II Tm 2.1-3).
8. Enfatize em suas orações o quanto dependemos da ação do Espírito Santo entre nós. Se possível, escreva suas orações e seus pedidos, para anotar as respostas de Deus.
9. Cante um louvor ao Senhor. Um hino, uma estrofe de hino, o coro de um hino, um cântico ou um salmo.
10. Termine com momentos de silêncio. Entregue o seu dia, restante do dia, sua noite ou sua madrugada nas mãos do Senhor (Sl 37.5). Quando nos colocamos diante de Deus de todo nosso coração, coisas novas da parte do próprio Senhor acontecerão em nossas vidas e abençoarão a muitos. Quando a igreja se prostra diante de Deus de todo coração, o inferno treme, o povo de Deus cresce na fé, na esperança, no fervor missionário e no amor fraternal. Que o Senhor nos conceda estes tempos de avanço.

Pr. Jeremias Pereira • Pastor Titular