RECOMPENSA PELA FIDELIDADE

(Ap 3.7-13)

Jesus alertou seus discípulos e seguidores sobre duas verdades (Jo 16.33). A primeira delas foi: “No mundo tereis aflições”. Por mais duro que seja ouvir uma sentença como essa, é a mais pura verdade. Portas se fecharão, nãos serão ditos e injustiças ocorrerão. Uma condição pela qual toda humanidade passará. Ricos e pobres, crianças e idosos enfrentarão períodos de aflições. Alguns serão longos e outros não tão longos assim, mas todos, inevitavelmente, deverão trilhar o caminho do sofrimento.

A segunda verdade é: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo”. A primeira verdade é para toda humanidade, a segunda, não, é apenas para aqueles que crêem em Jesus. Ter ânimo e alegria em meio a situações adversas é um dom que não pertence a homens e sim a Deus. Portanto, só é possível desfrutar dessas bênçãos aqueles que, pela fé, entendem e recebem a porção da alegria em meio a dor.

A fé é o penhor dado por Deus para que tenhamos instrumentos para suportar as inevitáveis sequelas de um mundo caído e perdido, e, mesmo assim, guardar com perseverança a Palavra de Deus na hora da provação (Ap 3.10). Se no mundo tereis angústias, perseguições, dores e decepções, em Deus também haverá a força necessária não apenas para suportar, mas para ultrapassar e vencer cada uma delas.

O que realmente importa não é como nos encontramos ou qual o tamanho da dificuldade que enfrentamos ou iremos enfrentar. O importante é quem está à nossa frente.

Permaneça, persevere firme nas verdades de Deus e desfrute da vitória que Jesus alcançou.

Ele abre uma porta que ninguém pode fechar. Isso significa que Jesus está adiante, ele já chegou lá. Sua garantia é que nenhum dos seus filhos ficará pelo caminho, pelo contrário, atravessarão o portal conquistado por sua vitória.

Você pode ter pouca força, não tem problema, Deus tem muita.

Pr. Tiago Torres • Pastor Auxiliar