Reavivamento

Este é o mais ardente desejo do nosso coração: Que o Deus Santo se mova entre nós como já aconteceu com outras gerações, seguindo o testemunho que temos da história da igreja.

Num avivamento, o Espírito Santo quebranta a igreja. Há um desejo intenso de renunciar a qualquer tipo de pecado e de buscar uma vida de santificação. Com o quebrantamento da igreja vem a confissão de pecados, o perdão mútuo, a reconciliação das famílias, o zelo com o nome de Cristo e a busca de que em tudo Cristo seja glorificado. Cada crente e a igreja trata e enfrenta o pecado como pecado.

Há um intenso fervor de oração. A vida da igreja se espelha na vida de oração de Jesus e na vida de oração conforme mostra o Novo Testamento. O clamor passa a ser: “Ó Deus, faz de novo as Tuas grandes obras em nós e através de nós”. Os irmãos e irmãs amam estar juntos para orar e buscar o poder do alto.

Em todo reavivamento o Espírito Santo é reconhecido e honrado como uma pessoa divina. É obedecido sem reservas. Quando isso ocorre, todos podem receber aquela sagrada unção espiritual e a igreja avançará como um exército valoroso e conquistador.

Os reflexos do avivamento são inumeráveis, entre esses: a alegria do Espírito Santo, o amor entre os irmãos, o fervor evangelístico e missionário, a consagração da vida e dos bens, a conversão de milhares de pecadores a Cristo Jesus.

Cada crente precisa se humilhar e colocar sua vida em harmonia com Deus para que o Espírito possa irromper em nossas vidas e nos ser concedido conforme a promessa – “rios de água viva fluirão do seu interior”.

Seja a nossa oração um clamor diário: “Ó Senhor, manda o fogo do avivamento outra vez”.

Pr. Jeremias Pereira

Pastor Titular