Menu

Notícias

QUAL O LEGADO DO CPL 2024?

O CPL 2024 deixou como marca em nossas vidas o desafio de seguirmos em frente perseverando na fé e confiando que o Senhor nosso Deus nos dará sempre ampla e farta colheita! Os preletores ministraram, com muita graça, sobre as principais características que os pastores e líderes devem desenvolver para experimentar colheita certa em seus ministérios. Mesmo que os desafios sejam muitos, mesmo que oposição e inimigos se levantem, podemos confiar que o Senhor estará conosco, nos abençoará e fará com que o nosso trabalho produza muitos frutos, para a glória do Senhor Jesus!

(Adelchi Rangel, pastor auxiliar na Oitava)

O CPL é um congresso que está na pauta da liderança da Oitava há muitos anos. Em todas as edições, vimos a boa mão do Senhor nos frutos e nos testemunhos oriundos do congresso, tanto da igreja local quanto dos congressistas. Louvado seja o nome do Senhor! No CPL 2024 não foi diferente. O texto base, Gênesis 26, e o tema do congresso, A colheita é certa: 100×1, falaram muito ao coração dos pastores e líderes, despertando-os poderosamente para a evangelização e o discipulado na seara do Senhor. Mais uma vez a Oitava deixa a sua marca indelével, como uma igreja parceira na evangelização do mundo, e mostra uma liderança pronta e capacitada pelo Espírito Santo para servir aos pastores e líderes do Senhor Jesus. Que venha o CPL 2025!

(Milton Fernandes, pastor auxiliar na Oitava)

O CPL é uma ferramenta extraordinária que Deus deu para a Oitava. Por meio deste Congresso, temos tido o privilégio de cumprir a nossa visão de sermos parceiros na evangelização do mundo, sendo usados pelo Eterno para impactar tantos pastores e líderes do nosso país. O tema desse ano, sobre a colheita, nos conduziu a refletir e voltar os nossos olhos a Deus, que é o Dono da seara. O CPL deixa o legado sobre o nosso chamado de cumprir o “Ide” de maneira intencional e dando o nosso melhor, confiando que certamente colheremos da mesma natureza da semente lançada, para honra e glória do Seu nome.

(Gláuber Laranjo, presbítero na Oitava)

Quatro dias de bênção. Realmente é surpreendente poder ser, durante quatro dias, ministrado, desafiado e restaurado pela Palavra compartilhada por todos os preletores. Aquilo que foi semeado no meu coração/ministério dará uma grande colheita! É fantástico perceber como somos desafiados e animados a continuar com o nosso chamado! É bênção demais aquele tempo de refrigério no arraial, onde podemos fazer novos contatos ministeriais com outros líderes e pastores; ali, temos a oportunidade de trocar ideias sobre projetos. O CPL 2024 foi um tempo para recarregar o ânimo, reavivar o chamado e aprender a enxergar e a enfrentar novos desafios.

(Pedro Villarreal, missionário apoiado pela Oitava)

O CPL é um alento para nós, pastores e líderes. Um alento em vários aspectos. Um encorajamento nas nossas vidas, porque sempre estamos correndo o risco de nos acomodar e de termos um desgaste muito grande em todos os sentidos. E o CPL, entre tantas coisas que ele proporciona para nós, podemos destacar o renovo das nossas expectativas, o renovo das nossas ideias e das nossas forças, além de termos a oportunidade de estar com outros irmãos, de compartilhar ideias e sugestões que vão surgindo. Então, é sempre um momento especial. E as pregações, as palavras, que nos trazem renovo e que abrem o nosso leque, quando nós, mesmo já estando há muito tempo no ministério, entendemos que podemos fazer coisas maiores e vivenciar muitas coisas.

(Jairo Rodrigues, pastor na Igreja Presbiteriana de Boa Esperança (ES))

O CPL para mim foi um bálsamo para a alma! Foi minha primeira oportunidade de participar, já que eu não havia conseguido estar presente nos anos anteriores. Mas nesse ano, considero o CPL como um dia quente, em que você encontra uma linda cachoeira e mergulha, e aquilo te traz renovo para o corpo, alma e espírito. Água fresca num dia quente. Um tempo poderoso de conexões, avivamento, encorajamento e impulsionamento para os desafios da vida cristã, mas, acima de tudo, para nos posicionarmos a fim de receber as promessas que Deus têm para aqueles que se dispuseram a semear. Eu creio que viverei os próximos anos de muita colheita, a partir das sementes que foram plantadas na minha mente e no meu coração.

(Esdras Araújo, membro da Oitava e professor na EBT)

Eu me inscrevi nos últimos instantes do CPL deste ano. E eu posso dizer, sem sombra de dúvidas, que valeu a pena. Cada ensinamento, cada pessoa, cada momento, eu vou levar para o resto da minha vida. Eu não imaginava que seria tão bom. Eu fui como alguém que apenas pensava: ‘bom, não tenho nada para fazer à noite. Então, vamos lá participar desse congresso’. E eu louvo a Deus por aquelas pessoas que me convidaram. Eu fui desafiado sob uma nova perspectiva no ministério, de ganhar almas, de colher, sabendo que Deus é fiel e que por isso a colheita é certa. Eu já estou ansioso para o próximo. Esse CPL ficou marcado na minha vida, e eu quero louvar ao Senhor por me proporcionar essa oportunidade. Valeu a pena!”

(Eros Antônio, seminarista)

O CPL 2024 foi sensacional! Desde o início, a expectativa já era grande. Foi um tempo em que senti o cuidado de Deus para comigo. A cada palavra ministrada, a cada encontro com irmãos de perto e de longe, compartilhando experiências e vivências enriquecedoras. Jesus se fez presente! A colheita é certa! Que venha CPL 2025!

(Flávia Cedro, membro e voluntária)

Olhos atentos, passos apressados pelos corredores e pernas cansadas ao final do dia – talvez esses detalhes ilustrem um pouco do que vivenciei no CPL 2024. No entanto, felizmente, a experiência foi muito mais do que isso. Deus reservou um tempo precioso para nós, funcionários e congressistas. Nunca imaginei que vender livros pudesse ser algo tão agradável e enriquecedor. Naquele hall, senti-me apressada e um tanto receosa de falhar. Contudo, Deus me ensinou lições valiosas naqueles dias. O que antes considerava fundamental (a minha performance) foi colocado em segundo plano. Deus falou ao meu coração. Comecei a me atentar ao que de fato era importante e, consequentemente, pude servir com mais amor. Foi um tempo que o Senhor, cuidadosamente, preparou para mim! Do CPL 2024, levo comigo a lição de buscar em Deus a sabedoria necessária para atender às verdadeiras necessidades que emergem em cada desafio, e fazer tudo com amor.

(Sarah Santana, colaboradora)