Projeto Bolívia 2020

Neste mês, uma equipe composta por 30 pessoas vai atravessar a fronteira entre o Brasil e a Bolívia para levar as Boas Novas ao país vizinho. Serão 20 dias em solo boliviano, nas cidades de La Paz, Oruro e Copacabana, compartilhando a mensagem da Cruz de diferentes modos, como por meio de evangelismo de rua, música, teatro, dentre outras atividades realizadas conforme a demanda das igrejas locais. É o Projeto Bolívia, desenvolvido a partir da parceria entre Oitava Igreja (Conselho Missionário e Oitava Jovem) e nossos parceiros missionários na Bolívia, Pr. Pedro e Andréia Villarreal.

“No primeiro semestre fizemos o curso Vocacionados, com preparo em teologia de missões, antropologia, técnicas de evangelismo, dentre vários outros temas. Já no segundo semestre nos dedicamos a aprender o básico do espanhol, como contar o testemunho individual no idioma. Também estudamos a cultura, a política e a economia da Bolívia”, diz Sarah Verçosa, integrante da liderança do projeto. De acordo com ela, uma série de iniciativas viabilizaram a viagem. “Realizamos ações de arrecadação de recursos, como: Oitava na Roça, cantinas, festival de massas e distribuição de cofrinhos em parceria com o Ministério Infantil”, relata.

Na Bolívia, tudo será feito junto à igreja local, que receberá as pessoas que forem impactadas pelo evangelismo. “Nossa expectativa é enorme, estamos muito animados em participar do que o Senhor tem para fazer na Bolívia. Certamente ele fará grandes coisas! Nosso grupo está unido, animado e em oração e jejum constantes pela viagem. Temos certeza de que o Senhor também proporcionará grandes experiências a quem se dispôs a ir”, completou Sarah.

Para Jéssica Fraga, que também faz parte da liderança, tem sido difícil controlar a ansiedade pela viagem. Ela explica que, levando em conta as primeiras reuniões realizadas no início de 2019, o Projeto Bolívia está sendo preparado há quase um ano. “As expectativas, é claro, são as melhores possíveis, o coração fica acelerado… Acredito que vamos encontrar um povo bastante decepcionado e ferido, por causa do cenário político atual do país. Então queremos levar esperança para aquele povo e mostrar que a solução não está na política e no presidente, mas sim em Jesus”, afirma.

Você pode conferir os resultados dessa viagem missionária nas próximas edições da Oitava Revista.