Menu

Estudos e artigos

Proclame o poder de Cristo

A partir do verso 24 de Colossenses 1, Paulo começa a dizer sobre o seu sofrimento pessoal por causa de Cristo. Paulo não diz que sofre como Cristo sofreu, mas sofre pelos outros como Cristo sofreu em favor do corpo, ou seja, a igreja.

O sofrimento a que ele se refere é o do seu ministério terreno, o mesmo sofrimento que eu e você vivenciamos quando tentamos viver para Cristo em um mundo como o de hoje. Por isso, ele fala: as aflições de Cristo.

Por que proclamamos o poder de Cristo?

Porque já fomos transformados por esse poder e sabemos que só ele transforma a vida do homem.

Porque, uma vez transformados, queremos que os outros à nossa volta também experimentem o poder de Cristo.

Somos impactados também pelo amor de Cristo a outras pessoas, para que elas sejam fortalecidas por esse poder.

Para quem e quando proclamamos o poder de Cristo?

Para todos, sem acepção de pessoas (Rm 2.11), e a todo o tempo. (2 Tm 4.2)

Onde proclamar o poder de Cristo?

Em todos os lugares. Na escola com os colegas, num bate-papo informal com os amigos, em uma reunião familiar, na padaria, dentro do ônibus ou até mesmo em uma consulta médica. O certo é que precisamos proclamar o poder de Cristo.

Como proclamamos o poder de Cristo?

Falando quem Ele é e o que Ele faz em sua vida. Ele é o Senhor de todas as coisas, tudo foi criado por Ele e para Ele. Comece hoje mesmo a proclamar o poder de Cristo e experimente como é bom!

Ao proclamarmos o poder de Cristo, somos cada vez mais cheios desse poder e percebemos que somos unidos a Cristo no sofrimento e também na esperança da glória. 

Proclamemos o poder de Cristo!

 

– Pr. Léo Lobo – Pastor Auxiliar