Menu

Notícias

PRESENTE EM RAPOSOS

Desde que as fortes chuvas atingiram o estado de Minas Gerais no começo do ano, a Oitava tem trabalhado na limpeza e ajudado na restauração e evangelização da cidade de Raposos. Com grande participação dos nossos jovens, tem sido um tempo frutificante e abençoado.

Um trabalho que começou como um socorro às vítimas das chuvas, desde a segunda semana de janeiro até hoje, está se expandindo para algo ainda maior. A Oitava tem trabalhado na reforma da ONG Unividas, uma organização que atende mais de 70 famílias e promove assistência a crianças e adolescentes na região.

O Pr. Eduardo Borges, líder à frente do projeto, revelou como chegou à decisão de reformar a ONG. “Deus foi colocando no nosso coração o desejo de restaurar uma casa e tínhamos que escolher qual casa iríamos fazer (reformar). Eram muitas pessoas necessitadas, então escolher uma família dentre tantas necessitadas era muito difícil. Foi aí que surgiu a ideia de fazermos [a reforma] na ONG, porque a ONG é uma casa que atende 78 famílias. Então, ao invés de cuidarmos apenas de uma família, nós entendemos que cuidando da ONG nós estaríamos fazendo para mais famílias, alcançando mais pessoas”.

A revitalização da ONG será finalizada em breve, e se engana quem pensa que foi um trabalho fácil. O Pastor relembra a situação do imóvel que, por estar localizado em uma região mais baixa, ficou totalmente coberto pelo rio, após as chuvas. “Você não via nada, nem telhado. Quando chegamos lá, tinha quase um metro de lama e é uma área muito grande. Não sobrou nada na ONG, só as paredes. Para fazer a limpeza foi desesperador, porque nem trator chegava lá. Foram várias vezes que nós fomos com equipes grandes até que ela [a ONG] começasse a tomar um tipo”, relata.

A ONG Unividas promove aulas de informática e de instrumentos musicais; socialização e atendimentos psicológicos; aulas de costura e mais. Agora, abriu as portas para a Oitava promover um culto semanal, à noite, e um dominical, pela manhã. Essa possibilidade só aconteceu pela permanência da equipe ao longo dos últimos meses em Raposos. “Esse fato começou a criar uma identidade da cidade com a gente. E, uma cidade que era muito fechada para o Evangelho, começou a se abrir muito para a gente. Nós fizemos um culto e uma Ação Cidadania, junto com a Awiso. Nesse culto, muitas pessoas se converteram e começaram a pedir para que tivéssemos uma Oitava Presbiteriana lá em Raposos”, conta.

A generosidade dos nossos irmãos merece destaque. Vários membros, de diferentes idades, se empenharam nas doações e serviços. Glória a Deus por essa nova etapa e… avance, Oitava!