PR. JEREMIAS PEREIRA: 42 ANOS DE ORDENAÇÃO PASTORAL

Tudo começou láaaa em Janaúba, no sertão das Minas Gerais. Nascido em 27 de março de 1955, o menino Jeremias cresceu sob a disciplina e os cuidados de Seu Anatalão e Dona Ilca, que faziam o possível e o impossível para criar seus 11 filhos.

Jeremias cresceu forte e cheeeeio de sustança. Ainda adolescente, mudou-se para a capital Belo Horizonte e, neste período, percebeu que tinha um chamado pastoral. Ele até cogitou seguir outro caminho, mas não teve jeito. Deus já o havia escolhido.

Em 1975, aos 20 anos de idade, ingressou no Seminário Presbiteriano de Campinas. Formou-se em 1979. Começava, então, uma trajetória repleta de desafios. De volta a Belo Horizonte, foi nomeado Secretário Presbiterial dos Adolescentes, na Quarta Igreja Presbiteriana. Bons tempos!

Porém, três anos depois, a convite do saudoso Reverendo Wilson de Souza, o “Pastorzão gente boa” chegava na Oitava Igreja, ainda localizada na Rua Itamogi, no bairro Colégio Batista, para pastorear nossos jovens e adolescentes. Foram aproximadamente seis anos nesta função. Até que, em 1988, tornou-se Pastor Titular da Oitava – até então, o maior desafio de sua trajetória.

Vieram os anos 90, e enquanto Jeremias desenvolvia seu ministério, a Oitava Igreja crescia. Crescia tanto, que foi preciso construir um novo templo, agora no bairro Palmares. Tempos de amadurecimento. Antes da virada do século, já eram 20 anos só de pastoreio. Boa, boa, boa! Mas ainda era apenas o início de uma carreira que atravessaria as décadas de 2000 e de 2010, chegando a 30 de junho de 2021, dia em que comemoramos seus 42 anos de ordenação.

E a história não termina por aqui. Avance, Jeremias!