PÓS-ELEIÇÕES (2022)
Encerradas as eleições de 2022 para deputados estaduais federais, governador e vice-governador, presidente e vice-presidente da República, percebe-se principalmente que quase 50% da população ficou com um misto de tristeza e chateação, enquanto os outros 50%, com alegria e aquele sentimento de grande conquista. Sem dúvida, isso afetou intensamente a vida de irmãos na fé em todo Brasil e no exterior, além da nossa amada Oitava Igreja. Então, como igreja, firmemos nossas mentes nas seguintes verdades bíblicas:
DEUS É SOBERANO. Ele é quem define o tempo e as estações. Sem Sua autorização, nada acontece entre os homens. Mesmo quando há e sempre haverá injustiça na terra, o Soberano Deus usa, trabalha cada um dos acontecimentos para glória e louvor do nome de Cristo. Já temos a certeza de que o Eterno trabalha todas as coisas para o bem daqueles que o amam, que quer nos tornar semelhantes a Cristo e cumprir Seu plano por meio da centralidade e exclusividade de Cristo. Então, nos curvemos à vontade d’Ele, e não o contrário.
A PÁTRIA CELESTIAL. Nossa verdadeira e definitiva pátria é a celestial. Somos peregrinos e forasteiros e, provisoriamente, cidadãos da terra, onde usamos nosso direito de cidadania para cooperar para que os planos de Deus e a glória do nome de Cristo sejam vistos nas nações. Por meio da oração, evangelização e missões, procuramos espalhar o Evangelho de Cristo para que todos aqueles a que o Senhor chamar, um dia sejam partícipes lado a lado na pátria celestial para sempre. Enquanto estamos na Terra, passamos provações, enfermidades; lidamos com tristezas, injustiças, perplexidade; pecamos e somos perdoados por Cristo, e aprendemos a perdoar e amar uns ao outros, pois esse é o mandamento do Senhor.
UNIDADE DA IGREJA. A Igreja de Cristo tem um cabeça: Cristo. O Espírito Santo habita em todo aquele que é de Cristo. Devemos reconhecer que o que nos une é bem maior do que nós, e que nossa unidade em Cristo deve ser maior do que qualquer rivalidade política, futebolística, eclesiástica e/ou familiar.
FERVOR ESPIRITUAL. A Igreja de Cristo é povo de oração. Igreja tem em Cristo seu Salvador, resgatador, provedor e sustentador. A igreja reconhece que os reinos e governos deste mundo passarão, mas Cristo é o Senhor para sempre, sempre e sempre. Então, a igreja deve pedir ao Senhor bom ânimo em todas as circunstancias: orar pelos de dentro e pelos de fora; interceder pela autoridade, mesmo quando são claramente ímpias (2 Pedro 2.13,14); lembrar que o Senhor nos deixou neste mundo para sermos sal da terra e luz do mundo e que, portanto, devemos nos arrepender continuamente dos nossos pecados, pedir a Ele que nos dê um coração quebrantado e contrito, viver o Evangelho da Cruz e da ressureição, além de fazer conhecido o nome de Cristo em nosso país e em todas as nações, por meio da evangelização e missões.
VIVER COM SABEDORIA. O servo de Cristo deve viver de forma sábia dentro da democracia, reconhecendo seus direitos e como poderá usufruir dos mesmos, procurando diligentemente cooperar para que, mesmo sendo o ambiente imperfeito, sinais da graça de Deus sejam muito maiores do que os efeitos do pecado e do mal. Também, evitar ira, maledicência, (evitar) responder o mal com o mal, ofensas, difamações e toda e qualquer manifestação dessa natureza.
ALEGRIA NO SENHOR. Quando as circunstâncias são boas – do nosso ponto de vista -, elas trazem algum tipo de alegria e satisfação. Quando não são como desejamos, manifestam dentro de nós os sentimentos de tristeza, derrota e decepção. Isso não ocorre apenas em épocas de eleições, mas também em outras circunstâncias da vida. Entretanto, a Palavra do Senhor nos orienta e capacita a nos alegrar sempre no Senhor, pois em Cristo temos força para aprender a viver contente em toda e qualquer situação.
E O FUTURO? O futuro está seguro! Nossas vidas estão nas santas mãos de Cristo e nada nos afastará do Seu amor e da Sua bondosa providência.
“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” (1 Coríntios 15.47-58)
– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular