Estudos e artigos

POR QUE INVESTIR EM SUA FAMÍLIA?

Lutem por seus irmãos, por seus filhos e filhas, por suas mulheres e por seus lares!” (Neemias 4.14b)

Há uma maciça propaganda para que se invista no corpo, no intelecto e na bolsa de valores. Não resta dúvida que tais preocupações são necessárias para que se viva melhor e, se possível, com mais segurança, mas não são suficientes. Não basta ter um corpo saudável, ser culto, empreender, obter grandes lucros e não ter uma família para comemorar.

O que você faria para ter um porto seguro onde ancorar nos momentos de estresse? Quanto pagaria para ser amado e aceito incondicionalmente? Até onde iria para ser ouvido e compreendido? Não é preciso ir longe e nem gastar muito, pois essas podem ser algumas das muitas vantagens encontradas nas famílias que receberam investimentos.

Assim como cuidamos do nosso corpo, precisamos cuidar das nossas famílias. Da mesma maneira como investimos em cultura e lazer, precisamos investir nas nossas famílias.

Alguns dos investimentos mais importantes que fazemos são aqueles em nossas famílias. O potencial de efeitos de nossos investimentos familiares realmente os tornam investimentos para a vida toda.

O investimento na família capacita os seus membros a serem pessoas melhores, espiritual e emocionalmente saudáveis, seguras e maduras. Tais pessoas estarão aptas a se posicionarem frente às bandeiras do secularismo e saberão com leveza se esquivarem das tendências hedonistas.

Precisamos investir em nossas famílias, porque são nelas que encontramos alguém que nos ama incondicionalmente, apesar de nossas falhas. Devemos investir nos nossos, porque é neles que nos apoiamos, até mesmo nos momentos mais difíceis.

Precisamos investir em nossas famílias, porque elas são o nosso porto seguro, onde podemos ancorar nossas almas e receber alento. Precisamos investir em nossas  famílias porque elas não veem cor, raça, bandeira do time ou concepção  política, mas o coração.

Precisamos investir em nossas famílias, porque elas estão em perigo e sob ameaças de Satanás. Todas as instituições, com exceção da Igreja, conspiram, ora explicitamente, ora velada, contra a família.

A família representa a base do “eu” e uma unidade de aceitação, sacrifícios incondicionais, alegria, apoio e amor que é construído em um contínuo de resiliência e jornada em humildade das gerações passadas, atuais e futuras.

Família não é apenas importante, é o mais importante!

Aproveito o ensejo para lhe fazer um convite: inscreva-se para participar da nossa Conferência de Família, que será realizada aqui na Oitava nos dias 13 e 14 deste mês. Acesse: oitavaigreja.org.br e garanta sua vaga.

Nos vemos lá!

Pr. Roberto Santos – Pastor Auxiliar