Poder Através da Oração
“Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.” Atos 4.31
A oração é a chave que abre a dispensa do céu, é um recurso imediato disponibilizado por Deus, disponível à qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar; é um meio de comunicação com o Criador.
Orar é falar com Deus, é rasgar o seu coração diante do Senhor, é expressar suas alegrias e tristezas, perdas e derrotas, lutas e vitórias. A oração precisa estar acompanhada de fé, pois a fé é o combustível da oração. Quem ora precisa crer em Deus, confiar na sua provisão e esperar pela sua ação. Quem ora para chover precisa levar o guardar chuva; quem ora por um trabalho precisa deixar currículos e correr atrás. Quem ora para ser aprovado na escola precisa estudar e se empenhar na leitura. Orar é dar um passo de fé e também de responsabilidade.
A oração aliada ao conhecimento da Palavra de Deus nos torna íntimos do Senhor Jesus. Precisamos conhecer a sua palavra para sabermos a sua vontade, pois Deus não vai atender uma oração contrária à sua vontade.
A Escritura relata que depois que os apóstolos foram soltos da prisão, eles tiveram grandes experiências com o Senhor Jesus através da oração. “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.” (At 4.31). A oração fervorosa faz tremer o lugar onde se está. A oração sincera e fervorosa traz o mover do Espírito Santo, traz quebrantamento, traz milagres…
Depois que os discípulos oraram e foram cheios do Espírito Santo, eles passaram a anunciar o Evangelho com intrepidez e convicção. Tudo começa com oração! Até a nossa leitura bíblica deve começar com oração.
A Biblia diz: “Está alguém dentre vós sofrendo?Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.” Quem conhece a Jesus não tem espaço para outra coisa senão, orar e adorar a Deus.
O apóstolo Paulo e Silas estavam presos na cadeia e sofrendo injustamente por causa do Evangelho; no entanto, tarde da noite, eles oravam e louvavam a Deus. É impressionante! Eles não murmuravam, nem reclamavam. Eles oravam e adoravam! A Bíblia diz que durante o louvor e a oração deles, houve um grande terremoto que sacudiu os alicerces da prisão e abriu as portas da cadeia. Coisas impossíveis e inimagináveis podem acontecer quando oramos. A oração não dobra a vontade de Deus, mas atrai a sua misericórdia e compaixão. Quando oramos estamos declarando total dependência ao nosso Senhor.
Em João 14.14, o Senhor Jesus disse: “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” Você pode se achegar ao Senhor Jesus a qualquer hora e onde você estiver que ele sempre receberá sua oração. Lembre-se: o poder não está em nós ou em nossa fala, mas no nome do Senhor Jesus, nome que está acima de todos os nomes. Seu nome é para nós grande poder e fortaleza! Clame sempre por este nome, ore com vontade e coragem e verás coisas grandes vindas dos Céus. Que o Senhor Jesus te abençoe!
Pr. Eloizio Coelho | preloizio@oitavaigreja.com.br