PERDOEM-SE MUTUAMENTE

Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13)

Sobre o perdão, precisamos aprender:

1. A realidade do perdão está presente na Igreja

A Igreja de Jesus é a comunidade daqueles que foram marcados pelo perdão de Deus. Igreja é lugar de pecadores redimidos. Perdoar é o ato de não levar em conta a falta irreparável cometida por alguém. O perdão é sem sombra de dúvidas o maior presente que uma pessoa pode receber. Está sempre acompanhado da graça, misericórdia, humildade. Foi por meio do perdão que Deus Pai abriu uma porta de salvação para nós, por intermédio de seu Filho, Jesus Cristo!

Agora, nossos pecados – pela fé em Jesus – já não são imputados a nós, pois o nosso Salvador levou-os sobre Si. Portanto, perceba: perdoar significa assumir o peso pela falta de alguém. Perdoar exige sacrifício, abnegação, perseverança e amor. Uma vez que o perdão abriu a porta para nos relacionarmos com Deus, é ele também a ferramenta para abrir-nos para nos relacionarmos com nossos irmãos na fé. Não há outra maneira de se viver no Corpo de Cristo senão por intermédio do perdão mútuo.

1. A realidade do perdão se manifesta por meio da Igreja

Fomos chamados a pregar o perdão, anunciando a Esperança para todo homem caído e marcado pelo pecado, que está na possibilidade de ser justificado pela fé em Cristo Jesus. Não há barreiras capazes de deter o poder do sangue de Jesus. Quando anunciamos o Evangelho, anunciamos a decisão de Deus em perdoar o Seu povo.

Ainda, anunciamos quando nós mesmos aplicamos em nossos relacionamentos o mesmo perdão que nos alcançou. Alcançados pelo amor, alcançamos com amor. O Senhor não apenas espera, mas exige de nós que sejamos instrumentos de amor e perdão sobre todas as pessoas que estão ao nosso redor.

Portanto, anuncie o Evangelho e seja você mesmo um instrumento de esperança e cura sobre a vida das pessoas.

Que Jesus o abençoe!

– Pr. Israel Abreu – Pastor Auxiliar