Menu

Estudos e artigos

PERDOANDO E RESTAURANDO RELACIONAMENTOS

“Suportem-se uns aos outros e perdoem-se mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem também uns aos outros.” (Colossenses 3.13)

Deus te libertou da velha natureza!

Relacionar-se não é uma coisa muito fácil.

Ainda que seja com os pais, filhos, irmãos e parentes próximos, não raro ocorrem grandes problemas nessas relações.

Não é sem motivo que a sociedade atribui tanto peso ao casamento. Todos já presenciaram grandes conflitos nesse tipo de união.

Todos os espectros de relacionamento existentes sofrerão.

De que maneira será possível romper com esse ciclo?

– Por meio de uma nova vida! Não é abandonar os relacionamentos antigos e recomeçar com outros novos; é uma nova vida para restauração.

Jesus é a nossa Salvação! Ele tem poder para nos dar nova vida.

Uma nova maneira de viver.

As atitudes que antes eram um reflexo do sentimento, temperamento, reações e da intuição e impulsão, agora serão dirigidas por um modelo de vida e relacionamento redimido.

Jesus é a verdade e a vida. Ele viveu a mais pura verdade e ensinou o padrão de um relacionamento que glorificará a Deus.

É preciso conhecer os Ensinos perfeitos para poder aplicá-los. Leia a sua Bíblia.

Em Colossenses 3.13, Paulo estabelece esse padrão de relacionamento em Jesus. Como filhos de Deus, fomos comprados pelo precioso sangue do Seu filho e revestidos do poder do Espírito Santo para uma vida totalmente nova. Assim, podemos viver uma profunda compaixão para com todas as pessoas.

Quem, senão Jesus, agiu com perfeita compaixão ao restaurar nossa relação com Deus? Ainda quando inimigos e perdidos nas práticas de pecado, fomos alcançados pelo poder desse amor.

É sob essa medida que todo o que crê deve viver seus relacionamentos:

1. Suportando-vos uns aos outros assim como Cristo faz.

2. Perdoando-vos uns aos outros assim como Cristo faz.

Os relacionamentos mais íntimos e distantes, confusos ou difíceis, desgastados ou carcomidos pela amargura podem ser revestidos pela profunda compaixão.

Deus capacita Seus filhos para cumprirem Sua vontade.

O modelo da vida, caminhada e história é o Senhor Jesus Cristo. E Ele mesmo revestirá Seu povo do Seu poderoso amor, para que sejam restauradores de relacionamentos.

 

– Pr. Tiago Torres – Pastor Auxiliar