Menu

Pr. Jeremias

PARCEIRA NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO

A igreja como corpo foi enviada ao mundo como um representante de Cristo Jesus. “Assim como o Pai me enviou eu também vos envio.” (João 20.21)

Foto: Gustavo Amorim

A missão de Jesus na terra é agora nossa missão. Nossa missão é apresentar o Deus verdadeiro às pessoas. O Deus vivo e verdadeiro está revelado em Jesus de Nazaré, nosso Senhor, ressuscitado. Deus deseja resgatar as pessoas das mãos de Satanás e reconciliá-las consigo, perdoar seus pecados por intermédio da cruz de Cristo, dá-lhes um novo coração, transformá-las em verdadeiras adoradoras, colocá-las no corpo que é a igreja e enviá-las de volta para alcançar outra pessoas. Ela nos salva e nos envia. Todo crente é missionário e toda igreja local é um presente de Deus para todas as nações. Somos representantes de Cristo no mundo e para o mundo. Somos enviados por Cristo. Somos embaixadores de Deus. Espalhamos as boas novas do Evangelho e seu amor para as nações.

Para cumprir a missão de Cristo, cada crente e cada igreja deve submeter sua vida a Cristo. Parar de fazer apenas orações egoístas e fazer orações que busquem a Glória de Deus. Submeter sonhos, ambições, expectativas e desejos à vontade de Deus. “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu”.

A mensagem para o perdido, sem Cristo, inclui seu testemunho de vida. Seu testemunho é a história de Cristo com você e sua história com Ele. Somos testemunhas de Jesus. (At 1.8). O Senhor deseja que cada um conte sua história de fé para os outros. Você pode não ser uma pessoa que fez curso nesta ou naquela escola teológica, pode ser uma pessoa que não sabe argumentar muito bem, pode ser alguém que não sabe ou que tem pouca experiência em falar em público. Mas se você é de Cristo, tem uma história pessoal de como Ele transformou sua vida. Conte sua história, ela é única no mundo. E contra fatos não há argumentos. Seu testemunho pode ser reduzido em quatro etapas: como era minha vida sem Cristo, como percebi que preciso de Cristo, como entreguei e comprometi minha vida com Cristo, a diferença que Cristo faz em minha vida.

Sabemos, portanto, que nossa Oitava Igreja é presente de Deus para todas as pessoas sem Cristo, a começar da família de cada crente, da rua onde mora, o bairro onde reside e toda a nossa amada cidade, estado, país e abrangendo todas raças, tribos, povos, línguas e nações. Nosso compromisso, pois, é evangelizar até os confins da terra, a partir de Belo Horizonte. Temos uma dívida com o incrédulo, que é testemunhar o Evangelho de Cristo, poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

Toda igreja que não evangeliza morre. Uma igreja que não evangeliza ossifica. A Oitava Igreja, um microcosmo do corpo de Cristo, jamais poderá fazer sozinha – não pode ter essa petulância – a obra que o Senhor Jesus encarregou a todo o Corpo espalhado no mundo. Mas a Oitava Igreja tem uma mentalidade Global. Ou “glocal”, como gosta de falar Dr. Elias Dantas, isso significa que ela é uma igreja local que tem compromisso global.

A Oitava Igreja reconhece que não poderá cumprir o mandato do Senhor sozinha. Mas ela pode e deve influenciar – intencionalmente – a evangelização do mundo por meio do seu testemunho, vida comprometida com a santificação, fervor na oração, despertamento e envio de missionários, plantação de igrejas, contribuindo financeiramente para missões e fazendo parcerias com outros que têm o mesmo mandato, a mesma paixão e o mesmo compromisso com Cristo Jesus, nosso Senhor.

Pr. Jeremias Pereira

Pastor Titular