Menu

Notícias

PAQUISTÃO: CASAL CRISTÃO É CONDENADO À MORTE POR BLASFÊMIA

Imagem ilustrativa

Um casal cristão de Gojra, da província de Punjab, Paquistão, foi condenado à morte, recentemente, sob a acusação de blasfêmia. Shagufta Kousar e Shafqat Masih estão sendo acusados de enviar mensagens de texto com conteúdo blasfemo a um homem muçulmano. O teor da mensagem, entretanto, não foi divulgado.

O homem que, supostamente, recebeu a mensagem, fez uma denúncia à mesquita local. Posteriormente, a denúncia chegou às autoridades policiais. Ele acusa o cristão de insultar o Alcorão e o profeta, com um texto em inglês.

Shafqat é deficiente e trabalhava na área da limpeza em uma escola de uma igreja. A princípio, ele confessou ter enviado as mensagens, mas depois voltou atrás e alegou estar sob coação. Ele disse que temia pela segurança de sua família. O casal tem quatro filhos.

Ambos são analfabetos e alegam que não poderiam enviar uma mensagem no idioma inglês. Eles também disseram que o chip utilizado no envio das mensagens foi adquirido no nome de Shagufta após o roubo de sua identidade.

O casal apelou ao Supremo Tribunal de Lahore. O advogado que os defende é Saiful Malook, o mesmo do caso de Asia Bibi, cristã que ficou por anos no corredor da morte, no mesmo país, com a mesma condenação: blasfêmia. Atualmente, Shagufta e Shafqat estão sob custódia. Ore pela vida deles, para que o Senhor fortaleça a fé do casal e renove a esperança em seus corações.

Ore para que a lei blasfêmia, uma norma local que não define exatamente o que é blasfêmia, mas pune com prisão perpétua ou pena de morte aqueles acusados de ofender o profeta Maomé, não atinja ainda mais cristãos no país. Ela foi inserida no Código Penal em 1986 e, desde então, foi responsável pela prisão de, pelo menos, 150 cristãos.

Informações: Portas Abertas