Menu

Pr. Jeremias

PANDEMIA 2020: CORAGEM, ORAÇÃO, TESTEMUNHO E SERVIÇO

A marca da igreja através da História é a demonstração de fé e confiança no seu Cabeça, que é Cristo Jesus. A igreja é formada por todos os salvos: os que já foram salvos, os que estão sendo salvos e os que serão salvos. Cristo é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Nada, absolutamente nada foge do seu controle. Ele é o Emanuel – Deus conosco. Ele enviou o Espírito Santo, que está conosco para sempre. Ele trabalha todas as coisas para o bem daqueles que o amam, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito, e nada pode nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8.28-39).

Somos instruídos pelo Espírito Santo a nos alegrar no Senhor, viver em santidade, pregar o Evangelho, amar e servir ao próximo, viver para a sua glória, esperar sua segunda vinda gloriosa. Enquanto estamos aguardando sua volta, vivamos com fervor e graça, orando sem desanimar, sabendo que o verdadeiro socorro vem do Senhor, que manifesta sua presença atuando diariamente por sua santa e soberana providência.

Diante das circunstâncias globais advindas da pandemia com o coronavírus; as decisões das autoridades governamentais e sanitárias; as tensões que afetam a economia e refletem na vida empresarial, familiar e pessoal; enquanto é necessário esperar respostas mais assertivas e consoladoras das autoridades constituídas… A insegurança, ansiedade, medo do futuro e outros males podem afetar a saúde integral, tanto de cristãos como não cristãos.

A igreja de Cristo sempre foi a esperança e conforto para um mundo desesperançado. Firmados em Cristo, orientados pelo Espírito Santo e sua Eterna Palavra, podemos experimentar a paz de Deus, orar, discernir e aproveitar as oportunidades que estão embutidas em toda crise. Usemos as ferramentas oportunizadas na era digital para manter a igreja viva, atuante, conectada, servindo a Cristo, cuidando uns dos outros, consolando os desesperados, orientando os confusos, sendo solidária e intercessora. E clamando para a provisão financeira das famílias, empresas e igrejas.

É um tempo em que todos os membros da Oitava podem servir servir uns aos outros, encorajar uns aos outros, orar uns pelos outros e abençoar uns aos outros. As portas estão abertas. Aliás, nunca houve portas fechadas para a pregação do Evangelho de Cristo. Muitos estão abertos para ouvir de Cristo. O coronavírus se tornou uma trombeta de Deus chamando indivíduos, famílias, igrejas e nações ao arrependimento. É tempo de orar com fervor, testemunhar com amor e servir com solidariedade e compaixão. O Senhor é quem nos fortalece para seguirmos adiante, aguardando nele a cura da saúde espiritual, emocional e física da nossa cidade, do nosso estado, do Brasil e das nações.

Motivos de oração:
Ore pelo controle do vírus; pela cura dos infectados; por cura sobrenatural; pelos profissionais da saúde; pelas famílias enlutadas; pelos pastores, para que tenhamos palavras certas e ações corretas; ore pelo corpo de Cristo em todo o mundo; pelas autoridades federais, estaduais e municipais; ore pelas famílias – lares cristãos que sigam os padrões bíblicos; pela educação e a formação das próximas gerações; por sinais e maravilhas; para que Deus dê a provisão necessária a cada família; para que tenhamos um senso mais profundo de esperança; ore por força, fé e perseverança; por um senso mais profundo da presença do Espírito em nossos corações; pela economia mundial, nacional, estadual, municipal e local; pelos empresários, empresas e trabalhadores da igreja; pelos pesquisadores, para desenvolverem medicamentos e vacinas eficazes; pelos trabalhadores no campo e nos mercados; pela Polícia Federal, Civil, Municipal, Bombeiros, farmacêuticos; pelos caminhoneiros, motoboys, garis e frentistas. Ore por sabedoria, para decisões estratégicas de nossas autoridades políticas; pelos mais pobres. Ore pelo avivamento; para que haja verdadeiro arrependimento e volta para Deus; para que pessoas se convertam e se reconciliem com Deus por meio de todo ministério da igreja no mundo digital e por meio das mídias sociais.

Pr. Jeremias Pereira • Pastor Titular