Palavra de gratidão aos dizimistas e ofertantes

A jornada vitoriosa de 52 anos de organização da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (25/05/1969), nossa Oitava, relaciona-se – entre tantas e multiformes bênçãos – com o compromisso fiel de homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças que, generosamente, têm investido na vida da igreja com seus dízimos e ofertas.

– Gratidão aos dizimistas e ofertantes que o fazem regularmente:

Irmãos e irmãs, sua regularidade em investir na Oitava Igreja permite que a visão de ser uma igreja: bíblica, contemporânea, acolhedora de pessoa, presente na cidade e parceira na evangelização do mundo seja realizada diariamente. Eu, particularmente, não acesso informações sobre quem doa e/ou quanto doa. Nossa equipe de finanças, formada por presbíteros designados pelo Conselho, tem me informado da fidelidade dos irmãos e irmãs. O registro das contribuições é feito por pessoas discretas, leais e de alta confiabilidade do Conselho. Assim, o membro que  desejar um extrato de suas contribuições poderá solicitar, formalmente, à nossa tesouraria.

– Gratidão aos que doam mesmo não sendo membros oficiais (AINDA!):

Sabemos que alguns que participam regularmente das ações da Oitava também são generosos doadores, que contribuem nos desafios financeiros e na vida da igreja. Reconhecemos seu coração e sua cooperação, e é claro que aguardamos com expectativa o momento de recebê-los oficialmente como membros!

Gratidão aos que contribuem on-line:

Nestes tempos em que a contribuição on-line deve e precisa ser praticada, registro minha gratidão em nome do Conselho da Oitava. As novas modalidades são mais ágeis e diversas. Sempre oramos consagrando sua vida e suas ofertas a quem, de fato e de verdade, entregamos tudo: ao Deus Triuno. Você pode colocar seu nome no envelope de contribuição e depositá-lo no gazofilácio, ou enviar o comprovante para o WhatsApp: (31) 99226-9660 ou e-mail: dizimo@oitavaigreja.org.br.

Gratidão aos que contribuem pela primeira vez:

A missão e a visão da Oitava Igreja são sustentadas pelos seus membros fiéis em seu testemunho e vida com Cristo Jesus. Um de seus aspectos é a generosidade e fidelidade nos dízimos e nas ofertas. Oramos para que as promessas bíblicas designadas para dizimistas e ofertantes sejam cumpridas na vida de cada um, e que a alegria na expressão de generosidade seja multiplicada!

Gratidão aos que doam para fins especiais. Temos visto a generosidade dos irmãos e irmãs quando desafiados para investir na perfuração de poços; reformas de orfanatos, doação de cestas básicas, reformas e construções das nossas oitavas, e igrejas  de outras denominações; apoio a missões (ou instituições) que trabalham na recuperação de drogados (dependentes químicos), moradores de rua; apoio a missões transculturais e outros desafios e oportunidades que o Senhor, bondosamente, nos apresenta para que participemos. Seja o Senhor Louvado por sua vida!

Gratidão àqueles que, por alguma razão, pararam de doar. Se alguém que lê agora, é membro da igreja e encontra-se neste grupo de irmãos, gostaria de saber se está tudo bem ou se ocorreu algo inesperado em que a igreja possa  lhe ajudar ou lhe servir. O Conselho da Oitava Igreja é grato ao Senhor por sua generosidade, firmeza na Palavra, compromisso com sua profissão de fé e lealdade ao Evangelho e reafirmamos mais uma vez que nos importamos com você e sua família.

Gratidão a Cristo Jesus pela fidelidade de cada dizimista e ofertante. Como Oitava Igreja e em particular como liderança espiritual  da mesma, procuramos orar regularmente nos cultos e em nossas reuniões de liderança, com ações de graças, em favor dos amados membros da amada igreja. Celebramos sua vida, família, orações, testemunho, presença nos cultos, serviço e impulsionamento dos ministérios da igreja, tanto aqui na Sede, como nas congregações  dessa Oitava Igreja, ao considerar seus atos mordomia fiel.

Que o Senhor nos faça avançar mais e mais!

Pr. Jeremias Pereira – Pastor titular