OS MEMBROS! O MAIOR PATRIMÔNIO DA OITAVA

“A igreja que ele comprou com seu próprio sangue”. Sem pessoas lavadas pelo sangue de Jesus não há igreja. A Igreja de Cristo é formada por pessoas chamadas soberanamente pela infinita Graça. Convencidas do pecado, da justiça e do juízo pelo Santo Espírito. Santificadas por ele mesmo. Separadas para o serviço do Reino de Deus.

Os que formam a igreja são obreiros do Rei, o Senhor Jesus. São súditos do soberano Deus, separados para dar frutos, frutos de justiça. São enviados para proclamar a mensagem da cruz e da ressurreição.

A primeira e decisiva pergunta para uma pessoa se tornar membro da Oitava é se ela confessa Jesus Cristo como Salvador e Senhor e se crê que Ele ressuscitou dos mortos.

Passados 50 anos de história, chegamos até aqui porque milhares de irmãos e irmãs, perseverantemente, por décadas, ouviram a voz do Espírito e tornaram-se verdadeiros rios de água viva.

Os membros da Oitava têm revolucionado famílias, impactado a cidade, influenciado nações e levado gerações aos pés do Salvador, atuando em centenas de ministérios: Presbíteros; Diáconos; professores da Escola Bíblica; intercessores; Ministério Infantil e Juniores; Oitava Jovem; READ (Rede de Adolescentes); Ministério de Mulheres, HIG (Homens que Influenciam Gerações); Jovens Adultos; Ministério de Família; Encontro de Casais com Cristo, Jovens Casados; Curso de Noivos; criação de filhos; AWISO (Associação Beneficente Wilson de Souza) – ministérios voltados para ação social; Ministério de Louvor; Coral; Ministério de Integração; Ministério Monte Sinai; Ministério de Comunicação; comissões designadas pelo Conselho; ministérios de artes; Coral Infantil; plantação de novas igrejas; preparação de empreendedores e profissionais; ação política na cidade e na nação; missões urbanas, missões nacionais e missões transculturais; perfuração de poços para comunidades carentes; apoio para revitalização de igrejas; apoio a casas de recuperação para dependentes químicos; apoio a asilos, orfanatos; recuperação de moradores de rua; evangelização em condomínios de luxo; apoio à preparação e encorajamento de líderes de diferentes denominações, servindo como voluntários no CPL e em vários eventos, como Ação Cidadania; evangelização nos presídios; redes sociais.

Nossos membros têm sido usados pelo Senhor para pregar o Evangelho aos oito povos menos alcançados do Brasil: indígenas, sertanejos, ribeirinhos, quilombolas, ciganos, imigrantes, surdos, e os mais ricos e os mais pobres.

Reconhecemos que tudo vem de Deus. Louvamos ao Senhor por gerações de crentes que, ano após ano, década após década, mantêm viva a chama da fé e faz a Oitava chegar ao Jubileu de Ouro cheia de vitalidade e sonhando novos sonhos para a Glória de Cristo Jesus. Aleluia! Amém!

Pr. Jeremias Pereira · Pastor Titular