Ore por Mianmar

Militares invadiram uma igreja batista e prenderam pelo menos dez pessoas – incluindo quatro pastores – na cidade de Lashio, localizada ao norte do estado de Shan, em Mianmar. A invasão, ocorrida no fim de fevereiro, se deu após manifestantes – que protestavam contra o regime militar – se abrigarem no templo religioso, já que a polícia havia usado gás lacrimogêneo para tentar dispersar a multidão.

Elijah Brown, secretário-geral da Baptist World Aid, informou que os membros da igreja foram soltos dois dias depois (3 de março) e pediu orações para eles e seus familiares, classificando a prisão como “injusta”. “Também continuamos a pedir ao governo de Mianmar que respeite todas as pessoas de fé e todas as etnias em Mianmar e pare as prisões direcionadas, que prejudicam as famílias e minam a paz comunitária”, disse.

O apelo de Brown vem ao encontro das necessidades dos mais de 4 milhões* de cristãos que vivem no país. Nacionalismo religioso, paranoia ditatorial, corrupção e crime organizado são os tipos de perseguição existentes ali, segundo a organização cristã Portas Abertas, que atua em lugares onde não há liberdade para professar a fé em Jesus Cristo.

Por isso, ore pelos nossos irmãos de Mianmar. Clame ao Senhor por paz naquela região! Peça a Ele que conceda sabedoria e estratégias às autoridades, para que a guerra civil no país, iniciada há três meses e que já vitimou fatalmente 750 pessoas, tenha um desfecho o mais rápido possível.