ORANDO POR GRANDES COISAS

A história de José – Zafenate-Panéia, o filho de Jacó (Gênesis 37 a 50), nos desafia a crer nas seguintes verdades:

1. Tudo na vida começa com um sonho;
  2. Para realizar sonhos é preciso pagar o preço dos sonhos;
  3. Deus levanta cooperadores para nos ajudar a concretizar sonhos pessoais;
  4. Temos que agradar a Deus, pois é Ele quem realiza sonhos;
  5. Para realizar sonhos é preciso vencer os destruidores de sonhos;
  6. É preciso cooperar para realizar os sonhos de Deus na Terra;
  7. É preciso buscar a Deus de todo coração para ver grandes sonhos sendo realizados. (Esta mensagem foi pregada pelo Pr. Jeremias com o tema “Teve José um sonho”).

Quando a igreja é convocada a orar por grandes coisas, a visão é integral! Podemos orar por tudo em todas as áreas da vida, da igreja e do planeta. Nas Escrituras encontramos pessoas orando pelo avivamento da nação, pela conversão de milhares, para que portas sejam abertas para pregação do Evangelho, para que nações sejam libertas do poder do diabo, para que mulheres e homens estéreis possam gerar, para que haja despertamento de pessoas para a obra missionária, pela economia da nação, pelo progresso financeiro e prosperidade pessoal, por cura divina, pelos seus animais, por sabedoria, unção espiritual, força física, libertações impossíveis e diversos outros temas.

Tudo muda quando nossa perspectiva de Deus e da vida muda. “Invoca-me e te responderei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes” (Jeremias 33.3).

Portanto…

1. Nunca ore para suas tarefas serem equivalentes às suas forças.Ore para suas forças serem equivalentes às suas tarefas. Ao enfrentarmos desafios que excedem nossa capacidade, estamos dando a Deus a chance de agir. Deus é operador de maravilhas. Vivemos quando andamos com Deus num território de milagres;
  2. Nunca ore para fazer milagres, mas para ser um milagre.Peça a Deus para guiá-lo a uma aventura de fé exponencial. Peça-lhe para ser cheio do Espírito Santo.

Lembre-se: “Grandes homens e mulheres são pessoas comuns que simplesmente não desistiram de crer em Deus e depender de Sua intervenção poderosa na vida e na história de cada um”.

Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dentre os mortos, Ele é o Deus vivo e verdadeiro, Ele é o Eterno Deus! Neste dia, coloque sua oração diante do Eterno. Ele se alegra em responder à oração de seus filhos.

• Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular