Sementes: Gênesis 44 – 13/09/14
set
- Antigo Testamento
- Blog
- Devocionais
- Livro 01 – Genesis
- Sementes
- Nenhum comentário
Amor de Pai
A partir do capítulo 44 de Gênesis recordo-me do esforço que foi feito para minha a minha conversão. Um dia certa jovem se importou comigo se preocupando com a minha situação, que até aquele momento era de separação com Deus, assim como vemos no texto como Judá se coloca diante da situação que os acomete devido ao lugar de importância que Benjamim ocupava diante de seu pai.
Em Efésios 2:1-2 está escrito que o homem estava morto em seus delitos e pecados. Quando lemos esse texto percebemos o quanto é importante estar ligado ao corpo de Cristo, percebemos também de forma nítida como o Pai se importa com cada um de seus filhos. Vale realçar também, a partir de Gênesis 44, o quanto é importante nos preocuparmos uns com os outros, assim como os irmãos de Benjamim ao verem que ele havia se tornado culpado, não foram embora simplesmente, mas antes, retornaram a cidade para tentar resgatá-lo (Gn 44:13). Lembro-me de quantas pessoas já voltaram para trás para me ajudar e do quanto me sentia importante no meio dessas pessoas que sem ganharem nada pelo que faziam, tinham amor pela obra de Deus e por agradar ao Pai.
O evangelho muitas vezes nos faz passar por situações as quais não sabemos explicar e nesse texto, através dos irmãos de José, é aplicada uma lição. Podemos perceber o quanto eles tinham a consciência do amor que o pai tinha pelo próprio José e Benjamim. Que nós também tenhamos a consciência do amor que o nosso Pai tem pelos seus filhos.
Luiz Antônio
Leia nossos devocionais e seja edificado. Acesse: