Sementes: Êxodo 32 – 05/11/14
nov
- Antigo Testamento
- Blog
- Devocionais
- Livro 02 – Êxodo
- Sementes
- 1 comentário
O Povo de Deus se Esquece Rápido
Mal saiu Moisés a orar e o povo de Israel se corrompeu. Ocorre que Moisés havia subido no monte para falar com Deus e deixou Arão encarregado de guiar o povo. O mesmo Arão que foi “braço direito” de Moisés em toda libertação do povo do Egito, falando com Deus e por Deus e operando sinais e maravilhas.
A Bíblia nos diz que estava Moisés no alto do monte e o povo procurou Arão para que criasse um ídolo para que eles o pudessem adorar. Arão, como homem temente a Deus, deveria ter sido firme, mas cedeu a pressão do povo e ele mesmo criou um ídolo de ouro a quem prestaram sacrifícios e louvor.
Arão e todo o povo haviam testemunhado muitos sinais, milagres e obras sobrenaturais que o Senhor já havia operado no meio do seu povo. Deus já tinha dado muitos sinais de seu poder e do seu senhorio, e já havia declarado diversas vezes que só havia um Deus Vivo e Verdadeiro em Israel.
Mas o povo esqueceu rápido. E por mais que muitas vezes pensamos que o povo agiu de forma absurda, muitas vezes andamos pelo mesmo caminho. Nos aproximamos de Deus nos momentos difíceis e de dor, e basta passar um instante que nos esquecemos dos sinais e maravilhas que Ele operou em nossas vidas.
Precisamos agir com gratidão e sempre nos lembrando de tudo que Ele fez por nós. Não podemos nos esquecer! Vivamos uma vida de forma a honrar o sacrifício de Jesus na cruz, e não esqueçamos em nem um só de nossos dias!
Glenda Laranjo
Leia nossos devocionais e seja edificado. Acesse: