Sementes: Êxodo 25 – 29/10/14
out
- Antigo Testamento
- Blog
- Devocionais
- Livro 02 – Êxodo
- Sementes
- 1 comentário
Oferta ao Senhor
Nos próximos capítulos veremos as instruções do Senhor diante de Moisés sobre os modelos de todo o tabernáculo tanto por dentro como por fora.
Para a construção deste, o Senhor pediu ofertas voluntarias, que eram expressões do desejo de adora-lo, e devia vir do coração do povo, dado livremente e com alegria. As ofertas tinham diferentes valores, mas todos importantes para a construção do tabernáculo.
Iremos fazer duas reflexões a respeito deste capítulo. A primeira é a forma como o povo se dispôs a ofertar com o melhor que Eles tinham ao Senhor, para a construção de um santuário onde Deus pudesse habitar no meio deles. Quantas vezes nos dedicamos e damos o melhor de nós para o nosso Senhor? Quanto tempo gastamos para nos aperfeiçoarmos Nele e PARA Ele? Temos tanto o que doar, e o que oferecer. Muita gente passa dificuldades do nosso lado e acabamos prendendo os nossos bens por ganância e uma paixão vaga por valores. Estamos tão presos às coisas desta terra que esquecemos das coisas sobrenaturais que Deus tem nos chamado para viver. Jesus tem falado de coisas ETERNAS e nós estamos preocupados com nosso carro novo, Deus quer fazer morada dentro de nós e nós estamos preocupados em construir palácios para mostrar para o mundo… PRA QUÊ? Coisas mínimas tem nos consumido e sugado o melhor de nós, e esse melhor que deveria ir para Deus, vai para o vento e para o nosso maior inimigo: nós mesmos, e isso aumenta o nosso ego, aumenta nossos erros e esmagamos as poucas coisas boas que restam dentro de nós. Quantos louvores dedicamos de todo o nosso ser ao nosso Deus¿ Quantas orações fazemos com toda sinceridade e toda a intensidade? Quantos estudos bíblicos? Quanto tempo você realmente dedica por uma vida doente e perdida? Quanto de si você tem doado para seu Deus, seu Pai, seu Criador que está nos céus? Deus nos quer por inteiro, Deus quer tudo de nós e o melhor de nós para Ele, porque esse com certeza é o melhor caminho. Quando dedicamos nosso trabalho e força no Senhor não nos decepcionamos pois estamos firmados na rocha e nosso trabalho não é inútil porque tudo será para a expansão do reino de Deus!
Gostaria de te desafiar a refletir nisso, a oferta ao Senhor é essencial e é nosso dever, mas não basta só o dízimo e a oferta de bens materiais se não for de todo o seu coração. Deus quer seu serviço, seu amor, sua atenção… quer que você abra sua boca e anuncie: “Deus, eu estou aqui, e me entrego por inteiro! Dou tudo de mim, meu tempo, minha inteligência, meus dons e talentos. EU ME DOU POR INTEIRO AO SENHOR!”
Outra breve reflexão que gostaria de fazer é em como Deus é organizado! Como tudo o que Ele faz é escolhido a dedo e nos mínimos detalhes! O mesmo Ele quer que façamos com as coisas Dele meu irmão. Além de nos entregar por inteiro, devemos nos dar com excelência. Não leve as coisas de Deus com desleixo, Ele em tudo o que faz por nossas vidas planejou nos mais lindos e pequenos detalhes. E tudo o que Ele faz, Ele faz com amor!
Que possamos guardar essa palavra no nosso coração e nos posicionar para praticar e viver verdadeiramente para Ele!
Deus o abençoe.
Lorena Teixeira
(revisado por Israel Abreu)
Leia nossos devocionais e seja edificado. Acesse: