Oitava, uma igreja:

BÍBLICA

“…e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3.15-17)

• Cerca de 500 alunos matriculados na Escola Bíblica de Treinamento e no CETRO, o Centro de Treinamento da Oitava, um curso teológico de média duração.
  • Escola Bíblica Infantil com salinhas nos cultos. Centenas de voluntários dispostos a servir e a ensinar as crianças no caminho em que devem andar.
  • Cinco cultos dominicais, três durante a semana e três aos sábados, com mensagens cristocêntricas e preocupação com a exposição das Escrituras.

CONTEMPORÂNEA

“…Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.” (1 Coríntios 9.22)

• Quase 60 mil pessoas conectadas pelo Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
  • Cultos transmitidos pela internet.
  • Artes, frases, versículos, textos… A Mensagem de Cristo, palavras de Esperança e inspiração para abençoar pessoas de todos os Estados e de fora do país pelas nossas redes sociais.

ACOLHEDORA DE PESSOAS

“Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus.” (Romanos 15.7)

• Cerca de 5.700 membros.
  • Oitavianos on-line por todos os cantos do Brasil e fora dele.
  • Mais de 30 ministérios e 80 braços ministeriais que envolvem e acolhem os membros.

PRESENTE NA CIDADE

“Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (Atos 2.46-47)

• Mais de 100 GCOIs espalhados por todas as regiões da cidade e da região metropolitana.
  • Ação Cidadania realizado anualmente em uma cidade com baixo IDH, oferecendo dezenas de serviços gratuitos à população, assim como o apoio às ações da AWISO, Associação Beneficente Wilson de Souza, mantida pela igreja – como atendimento odontológico e psicológico gratuito, parceria com instituições de recuperação e outros.
  • Investimento no bairro Palmares, com iluminação ao redor da igreja e sinalização de garagens.

PARCEIRA NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1.8)

• Três congregações na Região de Belo Horizonte;
  • 25 projetos missionários espalhados em cinco continentes;
  • Centenas de ações apoiadas no Brasil e no mundo, como perfuração de poços, atendimento médico, plantação e restauração de igrejas.

Em cada ação da Oitava existe a preocupação e o cuidado da liderança e dos membros em estar firme nas Escrituras e direcionada pelos pontos da visão da igreja. Em cada detalhe, desde a recepção aos membros e visitantes, a limpeza do espaço físico, a Palavra pregada, os materiais impressos… Tudo está dentro da visão e é pensado para ser assim propositalmente. É a nossa razão de ser. Para levar a mensagem do Evangelho, proclamar o nome de Cristo, precisamos ser uma igreja Bíblica, Contemporânea, Acolhedora de Pessoas, Presente na Cidade e Parceira na Evangelização do Mundo!