OITAVA E CORONAVÍRUS
No dia 30 de janeiro de 2020, a Organização Mundial da Saúde declarou a doença do Coronavírus (COVID-19) uma emergência pública de interesse internacional.
Com a conscientização e as preocupações do público em relação à disseminação do vírus, queremos garantir que estamos monitorando cuidadosamente essa situação na Oitava Igreja e adotando uma abordagem proativa para garantir que nossos ambientes sejam limpos e seguros. O interesse pelo bemestar e a saúde de todos os nossos membros, incluindo idosos e crianças, é uma das nossas principais prioridades.
Em todas as nossas instalações, intencionalmente, queremos fornecer ambientes bem limpos e higienizados. Procuramos fazer um serviço de limpeza com excelência. Temos uma manutenção diária e abrangente de todos os banheiros e superfícies de alto toque, incluindo maçanetas, corrimãos, salas de crianças, etc. A nossa equipe também foi orientada a atualizar a limpeza de nossas instalações entre um culto e outro aos domingos e antes dos cultos semanais. Ainda fornecemos desinfetantes para as mãos em locais visíveis em todo o edifício – em todos os sanitários da igreja você pode higienizar suas mãos.
Somos um povo que gosta de cumprimentar, abraçar e beijar uns aos outros. Se você fizer isso com alguém, não entre em pânico; se alguém não quiser apertar suas mãos nem lhe abraçar, também não se estresse. Há recomendações para que, pelo menos nestes momentos, se evite essas ações simples, além de não espirrar ou tossir em suas mãos. Evite também tocar nos olhos, nariz e boca antes de lavá-las. Cuide de você, oriente seus filhos e dos mais próximos. Além disso, se você ou seus filhos estiverem doentes, fique em casa e assista nossos cultos on-line.
No momento, estamos seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, e o risco para o público em geral permanece baixo. Invista no fortalecimento de seu sistema imunológico.
O Conselho da igreja permanece atento e poderá, havendo necessidade, tomar providências que possam favorecer e abençoar a saúde dos membros da igreja.
Estejamos prontos a socorrer os mais idosos, especialmente acima de 80 anos, tanto da igreja como da sua vizinhança. Sejamos servos de Cristo no meio da cidade, servindo com amor, ministrando fé e esperança e evitando o pânico.
Estarei, juntamente com nossa equipe pastoral, pregando neste domingo e durante os cultos semanais. Esperamos vê-lo, juntamente com toda a igreja, celebrando ao Senhor com alegria e fervor espiritual. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações (Sl 46).
Lembre-se: sempre escolha a fé ao invés do pânico e do medo! Oremos pela nossa igreja, cidade, estado, pelo Brasil e em favor das nações.
Pr. Jeremias Pereira • Pastor Titular