O PODER TRANSFORMADOR DA ORAÇÃO

A oração é a nossa linha direta com Deus; é conversa franca e sincera com o Altíssimo. Pela Bíblia, entendemos que há diversos tipos de oração. Há, por exemplo, oração de arrependimento, de gratidão, de louvor, de adoração, de petição, de entrega, de consagração, intercessão…

Orar é aproximar-se de Deus, declarando-lhe submissão e dependência. Todo crente verdadeiro é um discípulo de Cristo e todo discípulo é um intercessor verdadeiro. Você sabia que deixar de orar em favor do próximo é pecado? O profeta Samuel disse: “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito” (1Sm 12.23).

A Bíblia diz: “Orai uns pelos outros” (Tg. 5.16). Ela está cheia de exemplos de oração: Abraão suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra; Moisés intercedeu por Israel apóstata e foi ouvido; Samuel orou constantemente pela nação; Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro; Davi suplicou pelo povo; Cristo rogou por seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro; Paulo é exemplo de constante oração pela igreja. E você? Você ora por você mesmo? Por sua casa? Por seus amigos? Pelo Brasil?

Nossa vontade sempre é levada em conta diante Deus, por isso, a nossa oração deve ser carregada de sinceridade. Não desanime de orar por sua família, parentes e amigos. Interceda ao Senhor em favor deles, para que se convertam e sejam salvos; para que conheçam o indescritível tesouro que há em Cristo.“Em Cristo estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento” (Cl 2.3).

A oração é a maior arma do crente, é o nosso maior recurso. Por meio dela temos acesso a Deus em qualquer lugar e hora; podemos apresentar-lhe qualquer causa e qualquer situação. Oração é o ambiente dos milagres, pois é a invocação sincera do Deus Onipotente, o Supremo Senhor do Céu e da terra, aquele que pode mudar qualquer situação.

Não deixe que nenhum motivo te afaste da oração!

• Pr. Eloízio Coelho – Pastor Auxiliar