Menu

Estudos e artigos

O PODER E OS MILAGRES DE JESUS

Milagres, sinais e setasMateus 14.13-21

Foge ao natural uma intervenção divina na ordem do dia terrena. Sai do comum e ordinário aquilo que vai contra as leis da física, que agride o normal da vida e inverte o andamento das coisas como conhecemos. Quando o sobrenatural invade a terra por meio do criador de todas as coisas – e sim, Ele pode -, chamamos o ato de milagre. 

Milagre é um trabalho de poder, um sinal objetivo de alteração das coisas naturais para um fim que faça Deus conhecido, proteja Seu povo, sustente ou quebre a ordem de morte derivada do pecado. 

Os relatos bíblicos das intervenções divinas impactam o leitor e trazem um sinal de esperança para todos os que acreditam em Jesus, nosso Senhor. Claro que estamos num tempo em que milagres pululam para todo lado. Falsos profetas, falsos milagres, loucuras sem fim. Porém, isso não invalida a Deus nem diminui Seu poder. 

Não tira dos feitos seus valores e nenhuma explicação pseudocientífica fará do poder de Deus apenas ato natural. Curas, libertações, ressurreições, multiplicação de pães, nada disso pode ser explicado meramente pela análise humana. 

Julgar milagres é matéria de teologia, precisar de milagres é questão para hoje! Às vezes, questão de vida ou morte. Mas porque não vemos, então, milagres acontecendo a todo momento? Porque mesmo na época não era assim. Se tudo é milagre, nada é milagre. 

Jesus manifestava Seu poder em ações miraculosas com motivos específicos para mostrar Seu Senhorio, Seu domínio ou por misericórdia. Quando ao olhar uma multidão que o seguia, Ele multiplica pães e peixes (Mt 14.13); isso acontece como fruto de amor. 

Jesus resolve os abençoar, expõe a todos Seu poder e, sem timidez, manifesta perante Seus discípulos o tamanho do alcance de Seus atos. Reproduz pães a ponto de sobejarem cestos para uma longa jornada de Seus apóstolos escolhidos. 

Somos escolhidos também, e estamos na jornada atrás d’Ele; precisamos de Seus sinais; precisamos – e muito – de Sua mão sobrenatural sobre nossas questões comuns, que para nós são impossíveis de serem resolvidas. 

Onde está Deus? Ao alcance de uma oração! Ao alcance de um coração contrito que clame por Sua intervenção, hoje! O Senhor Jesus é o Alfa e o Ômega. É Deus hoje e eternamente, que com Seu poder pode curar, libertar e multiplicar pães! Clame por um milagre! 

 

– Pr. Bruno Barroso – Pastor Auxiliar