Menu

Notícias

O Maior tesouro

Eu não penso muito em tesouro, hoje, enquanto um adulto, mas certamente pensava muito quando era criança. Valia a pena lutar contra piratas para encontrar um tesouro. Valia a pena lutar com ogros para protegê-lo. O tesouro era o auge de uma aventura imaginativa. Meditar nas Escrituras é sempre bom para a alma e pensar regularmente sobre o versículo de hoje: “Quem acha uma esposa acha o bem; recebeu uma bênção do Senhor” (Pv 18.22), pode ter um efeito profundo no casamento.

Se minha esposa é realmente meu maior tesouro, ela se torna mais interessante do que Netflix. Passar tempo com ela torna-se mais valioso do que ter “um tempo para mim”. Suas necessidades tornam-se mais importantes que as minhas. É claro que este versículo não está dizendo que sua esposa é um ídolo a ser colocado acima do Senhor. No entanto, ele está dizendo que, de todas as bênçãos que o seu Pai celestial lhe dá neste mundo, você deve considerar sua esposa como a maior delas.

Deus me confia o dom de cuidar da minha esposa como só um marido pode fazer. É um pensamento preocupante de que o Onisciente e Todo-Poderoso Pai vê como tratamos o presente dele. Pensar sobre isso faz eu me arrepiar quando me lembro de comentários sarcásticos que eu sei que fiz nos momentos egoístas que tive.

Esta é minha oração, e eu espero que os homens que estão lendo orem também: “Pai Celestial, por favor, perdoe-me por não valorizar minha esposa como deveria. Obrigado por me dar uma bênção tão incrível. Por favor, renove meu coração e minha mente e me ajude a vê-la como meu maior tesouro todos os dias. Amém.”.

Pr. Roberto Santos · Pastor Auxiliar

(Retirado de seu perfil no Facebook)