O IMPACTO DO AVIVAMENTO
At 4.32-35
“Só o tempo cura.”
Toda cultura tem seus ditados, e há ditados que são recheados de sabedoria. Contudo, há ditados que carregam em si uma capa de sabedoria, mas que não resistem a uma prova mais forte. Para algumas pessoas, o tempo pode ajudar na mudança de uma posição, em uma melhora de conduta, mas para muitos, o tempo costuma endurecer o coração ainda mais e alimentar a alma dos piores sentimentos.
Por isso, quando o profeta Ezequiel falou da Nova Aliança que o Senhor estava preparando para o seu povo, ele a comparou com a troca de coração: um de pedra por um de carne (Ez 36.26). Um dos efeitos dessa Nova Aliança seria aplicar um quebrantamento no coração humano de forma tão intensa que mudaria por completo a existência de quem o recebesse.
Quando o Espírito Santo é derramado (Atos 2), Pedro, sem pestanejar, associa tal ação de Deus com o derramar do Espírito Santo prometido pelos profetas do Antigo Testamento, que viria selar essa Aliança. Sabedor da incapacidade humana, mesmo dando-lhe tempo de consertar seu próprio coração, ele o faz pela ação poderosa do Santo Espírito.
O resultado disso vemos em Atos 4.32-35. Uma comunidade de coração renovado, onde as pessoas não se olhavam de cima para baixo, mas se consideravam todos irmãos e cuidavam uns dos outros. Uma comunidade que é apenas uma breve amostra daquilo que o Rei Jesus nos prepara em seu Reino Eterno, mas que somos convocados para viver aqui e agora.
Não espere pelo tempo para mudar seu coração. Clame pela ação do Espírito de Deus em sua vida e entregue-se de corpo e alma para que a vontade de Deus expressa nas Escrituras se concretize em você.
Pr. Luís F. Nacif Rocha – Pastor Auxiliar