Menu

Estudos e artigos

O ESPÍRITO SANTO IMPULSIONA A IGREJA

O Espírito Santo foi derramado sobre a Igreja para impulsioná-la, encorajá-la, guiá-la e capacitá-la na prática, testemunho e pregação do Evangelho. O Senhor Jesus disse que o Espírito Santo daria testemunho dele, o glorificaria e nos guiaria a toda a verdade.

Ninguém pode viver o Evangelho, pregar o Evangelho e se deleitar na presença do Senhor Jesus se não estiver cheio do Espírito Santo. Foi isso que a Igreja do primeiro século experimentou. Os discípulos estavam tão convictos da fé em Jesus Cristo que não se importavam com prisões, açoites e nem reprovação das autoridades. Eles entenderam que obedecer a Deus era a sua grande missão, o sentido da vida.

O crente cheio do Espírito Santo prega com intrepidez, ora com fervor e torna-se luz para todos os que estão ao seu redor.

A ousadia de Pedro nos impressiona, bem como a oração fervorosa da Igreja e a sua coragem naqueles dias de forte perseguição e ameaça das autoridades. A Bíblia diz que tremeu o lugar onde estavam orando (At 4.31).

O Espírito Santo sempre foi o impulsionador da Igreja. Ele foi derramado de uma vez para sempre sobre ela para capacitá-la, usá-la, guiála e impulsioná-la na adoração, submissão e obediência ao dono da Igreja, o Senhor Jesus. Sejamos crentes fervorosos, intrépidos e ousados!

Sejamos crentes cheios do Espírito Santo e, certamente, amaremos mais ao Senhor Jesus e seu Evangelho. Somente assim seremos o que Deus nos chamou para ser e faremos o que Deus nos chamou para fazer.

Pr. Eloízio Coelho • Pastor Auxiliar