MULHERES QUE MARCARAM A OITAVA

Impossível mencionar o nome de todas as irmãs que, de alguma forma, contribuíram com a organização e desenvolvimento da Oitava Igreja. Desde os primeiros meses, ainda nas reuniões nas casas do bairro Floresta, ao templo no Bairro Palmares, centenas de mulheres dedicaram suas vidas, famílias e ministérios a objetivos comuns: a glória de Deus, a pregação do Evangelho, a oração e o discipulado, sempre por meio da amada Oitava.

A base da igreja sempre foi o compromisso dos irmãos e irmãs em trabalhar para que o sonho saísse do papel: a conquista de um templo próprio; a construção de um prédio mais amplo; a implementação de projetos e ministérios; o alcance a pessoas e povos pela Mensagem da Cruz; o suporte a comunidades carentes; o ensino das Escrituras; a adoração em Espírito e em verdade… Tratando das figuras femininas da igreja, esse compromisso impressiona, pois se agrega às funções no lar e no trabalho.

Tantas delas já encontram-se com o Pai, na Glória, mas o legado ensina e inspira as novas gerações todos os dias. Tantas histórias foram construídas, filhos criados, casamentos estruturados e famílias inteiras edificadas nos ministérios femininos na Oitava. A gratidão é imensa!

Donas. Sejam elas quais donas forem. Assim são chamadas as mulheres da antiga geração da igreja. Elas plantaram, junto com os esposos, a Oitava, lá no passado. Hoje, suas filhas, netas e toda descendência colhem dos frutos pelos quais elas tanto oraram. Donas meninas, as mulheres de hoje, são reflexos de um testemunho impactante contado e passado de geração em geração.

Mães, filhas, irmãs, tias, sobrinhas e primas. Amigas. Seja em uma rede de colaboração, para costura de enxoval de bebê, na doação do enxoval, nas visitas, na oração pelos filhos e evangelização constante, nos jantares, nos congressos… A presença feminina torna a igreja mais harmônica, colorida, sábia e edificada.

Hoje, elas também estão nas comissões designadas pelo Conselho para assuntos e resoluções da igreja, contribuindo nos eventos, nas eleições e na administração da Oitava. Sem falar no apoio incondicional aos seus esposos, alguns deles oficiais da igreja, com compromissos diários, longas reuniões e visitas.

Muito do que vivemos hoje tem origem em uma oração de nossas irmãs no passado. De uma simples ideia, de uma conversa, de sonhos pessoais e dos compartilhados. E elas seguem nos abençoando, sendo visionárias e investindo para que a igreja cresça e glorifique a Cristo.

As mulheres têm voz e representatividade na Oitava Igreja. A despeito de um mundo de ideologia feminista que clama por um poder superior da mulher, aqui, segue-se a premissa bíblica, ou seja, homem e mulher, ambos, com igual valor. Como imagem e semelhança de Deus, mas com funções e propósitos diferentes dos homens, as mulheres da Oitava Igreja cumprem cabalmente as missões que lhe são dadas: São Bíblicas, Contemporâneas, Acolhedoras de pessoas, Presentes na cidade e Parceiras na evangelização do mundo.

ONDE ELAS ESTÃO: