Menu

Notícias

MUDANÇA DE VIDA

“Pastor, eu desisto do meu filho. Já tentei de tudo. Não tenho a menor condição de fazer mais nada por ele. Meu filho acabou com a minha vida e a vida de toda a nossa família.”

Foto: Internet

A conversa acima é real. Eu era pastor na Igreja Presbiteriana do Ribeiro de Abreu e fui procurado por uma mãe desesperada. O filho de 24 anos estava completamente envolvido com drogas, jurado de morte. Imagine quanta coisa essa pobre mãe sofreu para chegar aos prantos no gabinete pastoral e dizer que havia desistido do filho.

Ela é uma mulher crente, boa mãe e criada por pais evangélicos. Mesmo assim, com uma base como essa, seu filho foi seduzido pelos amigos a experimentar as drogas. Começou e não conseguia parar. Roubava os irmãos, batia na mãe… Era um verdadeiro terror. A casa parecia o inferno.

Quando recebi o pedido de ajuda, me prontifiquei e fui atrás do rapaz. O encontrei em um bar, com vários outros usuários. Ele estava completamente alterado, mesmo assim eu o tirei da máquina de jogos e o coloquei no carro. Após um banho e uma conversa, o levei para uma casa de recuperação, uma casa que se tornou, desde então, minha parceira: Ministério Jericó, em Santa Luzia. Assumi o compromisso de visitar este jovem e a cada semana tinha oportunidade de pregar para os internos.

A diferença entre uma pessoa sob o efeito das drogas e sem ela, é incrível. Poucos dias depois, aquele jovem já estava irreconhecível, só que para melhor. Estar afastado das drogas fez bem para ele, mas a obra precisava ser mais profunda. Cultos todos os dias. Palavra pregada todos os dias e, de repente, em um domingo à noite, mais um coração se quebrou e mais uma vida se rendeu a Cristo.

As mudanças externas que eram visíveis antes, agora vinham acompanhadas de uma mudança interna. A conversão transformou completamente a vida dele. Era um interno, passou a ser um crente e virou um obreiro.

Quando o levei de volta para casa, sabia que estava diante de uma outra pessoa. Um homem que estava experimentando o que é uma nova vida em Cristo. Homem restaurado, família restaurada. Esse é o poder do Evangelho.

Essa é uma história real, de centenas de histórias reais que eu poderia contar aqui. Jesus venceu a morte, e certamente vencerá as drogas, o álcool, os vícios em jogos e todo tipo de pecado.

Em Jesus, temos uma nova vida. Em Jesus, temos uma nova história.

Pr. Eduardo Borges • Pastor Auxiliar