MOTIVOS DE ORAÇÃO PARA 2023

1. FIRMEZA NA PALAVRA DE DEUS. Que a Igreja seja despertada para a leitura, estudo, memorização e prática das Sagradas Escrituras. A cultura está empurrando muitas igrejas para longe das verdades bíblicas. A mensagem do Evangelho é o testemunho da igreja, trazendo esperança genuína para o mundo que jaz no maligno.
  2. CONSAGRAÇÃO À ORAÇÃO. A oração é o ambiente do sobrenatural. Que o Senhor nos conceda crescer na vida de oração, tanto no âmbito pessoal como na igreja enquanto comunidade. Pouca ênfase na vida de oração… pouca manifestação do poder de Deus na igreja.
  3. CUIDADO, ACOLHIMENTO E ENCORAJAMENTO MÚTUO. Na visão da Oitava, enfatizamos uma igreja acolhedora de pessoas. Clamemos pela manifestação e presença do Espírito Santo no meio da igreja. Que nos estimulemos uns aos outros ao amor e às boas obras.
  4. UNIDADE E AMOR. Que seja banida a fofoca, as lutas internas e as desuniões na igreja. Quando o mundo assiste e vê a divisão e agressão dos irmãos uns com os outros, nosso testemunho perde o impacto.
  5. EVANGELIZAÇÃO E MISSÕES. Que a igreja sonhe em ganhar a cidade e cidades. Que cada crente seja um ganhador de almas. Que a igreja erga seus olhos para ser parceira na evangelização do mundo.
  6. PARTICIPAÇÃO NOS GRUPOS PEQUENOS. Que as igrejas cresçam cada vez mais. Um membro da igreja deve reconhecer o valor do pequeno grupo, da célula, do pastoreio, da comunhão, oração e evangelização.
  7. CONVERSÕES E BATISMOS. Que se conheça um movimento do Espírito Santo que leve milhares de pessoas ao arrependimento e à fé. Que a igreja se levante para participar desta grande colheita. Que dezenas, centenas e milhares sejam recebidos por profissão de fé e batismo!
  8. DISCIPULADO. Que descubramos meios de tornar cada um de nós mais obedientes como seguidores de Cristo Jesus. Que seja visível o crescimento na qualidade de vida dos membros da igreja.
  9. IMPACTO POSITIVO NA CIDADE E NA NAÇÃO. Que nossas igrejas sejam relevantes em nossas cidades. Que elas sejam conhecidas pelo impacto positivo na cidade onde estão. Que o poder do Espírito seja visível e reconhecido em nossas “Jerusalém, Judeia e Samaria”, e até os confins da terra!
  10. QUALIDADE DE VIDA NOS CASAMENTOS E FAMÍLIAS. Que haja casamentos em nossas igrejas. Que cada vez mais diminua o número de divórcios em nosso meio. Que os casamentos permaneçam saudáveis e que as famílias sejam fortes num padrão bíblico. Filhos e filhas cheios do Espírito Santo!
  11. CRIATIVIDADE A FAVOR DO REINO. Que a criatividade e a inovação na maneira de efetivar o ministério sejam intensas na vida dos líderes e igrejas. Que métodos antigos sejam repaginados. Que nossas estratégias e estruturas organizacionais facilitem o impacto positivo de nossas igrejas e ministérios. Que o Senhor amplie o impacto online da pregação do Evangelho de Cristo!
  12. GENEROSIDADE E PROSPERIDADE INTEGRAIS. Que as igrejas prosperem de modo integral. Que, em todas as áreas, haja doação generosa de dons, talentos, tempo e bens por parte de cada membro e das comunidades.
  13. FORTALECIMENTO DOS CULTOS PRESENCIAIS. Nesse pós-pandemia, tem sido notório em milhares de igrejas a não volta aos cultos presenciais de muitos de seus membros! A presença nos cultos revela o compromisso do membro com sua igreja local.
  14. DESENVOLVIMENTO DE NOVAS LIDERANÇAS. As novas gerações precisam ser despertadas para a liderança da igreja no atual momento e para o futuro. Líderes de caráter, cujo alvo é viver para a glória do Senhor Jesus!
  15. PLANTAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DE IGREJAS. É preciso vencer a acomodação e o tradicionalismo ossificante.
  16. SABEDORIA PARA DECISÕES!

O Senhor é o meu pastor (…) e o meu cálice transborda.” (Salmo 23)

– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular