Menu

Notícias

Motivos de oração

Reunimos alguns motivos para você acrescentar às suas orações neste mês de abril:

“A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.” (Tiago 5.15)

Proliferação do novo coronavírus (Covid-19)

Aconteceu o que especialistas vinham alertando há alguns meses: o novo coronavírus se espalhou por praticamente todo o mundo, causando mortes e alterando, talvez de forma jamais vista, o cotidiano das pessoas ao redor do globo terrestre. Além de respeitar as orientações das autoridades quanto à prevenção da doença, ore para que o vírus seja contido, para que vidas sejam poupadas e que, desta forma, voltemos à normalidade. Lembre-se de orar em favor dos mais pobres, que, sobretudo neste momento, carecem de recursos necessários à sobrevivência.

Economia brasileira

A economia do nosso país apresentava índices alarmantes antes mesmo da proliferação do novo coronavírus em território brasileiro. Em meados de março, o Dólar chegou a valer R$ 5,00, o que representa grande desvalorização da moeda nacional ante à americana. Isso impacta diretamente a vida dos brasileiros, que veem os preços de produtos e serviços essenciais subirem de maneira assustadora. E, claro, a chegada do novo coronavírus ao Brasil causou ainda mais prejuízos.

Ore para que o Senhor conceda sabedoria aos nossos governantes, para que consigam administrar esse momento de crise e encontrar soluções práticas.

Estragos causados pelas chuvas

O Brasil inteiro acompanhou o que a população do Sudeste enfrentou neste princípio de ano. As chuvas que caíram sobre Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, entre fevereiro e março, causaram mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas/desalojadas. Famílias perderam suas casas e seus bens, e têm agora que reconstruir suas vidas em meio à pandemia de coronavírus. Lembre-se de interceder por eles. Peça ao Senhor Jesus que tenha misericórdia destas pessoas. 

Violência

Um problema crônico. Assim podemos definir a violência no Brasil. Basta ligar a televisão, o rádio ou acessar à internet para ter notícias de casos de atentado contra a vida humana. O feminicídio ganha cada vez mais destaque nas manchetes e surpreende quem imaginava que esse tipo de crime ‘era coisa do passado’. Infelizmente, a intolerância e a barbárie estão presentes no nosso cotidiano, confirmando o que a Bíblia sempre nos alertou, quando diz que, devido à maldade, o amor de muitos esfriará (Mt 24.12).

Ore e não desista de interceder. Peça ao Senhor Jesus que estenda suas mãos de poder sobre o país e estabeleça a paz.