Lugares para visitar em Belo Horizonte junto com sua família nas férias

jan
  • Nenhum comentário

Em tempos de férias escolares, crianças com tempo livre em casa, e o verão convidando para um passeio durante dia, opções não faltam em nossa cidade e na região metropolitana.

Belo Horizonte possui mais de 40 parques, distribuídos em todas as regionais da cidade. Alguns mais completos ou mais movimentados mas, em todo canto, algum lugar tranquilo para estender uma toalha, levar um lanche e fazer um piquenique para alegrar a criançada.

Para quem deseja uma opção mais educativa ou cultural, nossa cidade também conta com museus e exposições permanentes. Confira algumas das atrações que você pode conhecer ou revisitar em Beagá com as crianças no mês de janeiro:

– Praça da Liberdade e os museus em seu entorno: Uma caminhada ou papo descontraído nos bancos da praça. Antes de ir embora, uma dezena de opções de museus em frente à praça e nas ruas próximas.

– Parque das Mangabeiras e a nova tirolesa: Ponto de parada obrigatória nas férias. Muita área verde, espaço para piqueniques e brincadeiras, além de uma vista privilegiada da cidade. Agora, conta com a maior tirolesa do estado, se você gosta de adrenalina, vale a pena conhecer.

– Pampulha, o mais novo Patrimônio Cultural da Humanidade: Uma volta de bicicleta, que pode ser alugada lá mesmo, ou uma caminhada leve pela orla da Lagoa e você poderá apreciar um dos principais cartões postais da cidade. Aproveite para visitar a Casa Kubitschek, Casa do Baile, Museu de Arte e Igrejinha.

– Fundação Zoobotânica: Um passeio pelo zoológico de Belo Horizonte para visitar os animais, conhecer os novos moradores e aproveitar as sombras para um descanso.

– Inhotim: Não fica em Beagá, mas em Brumadinho, a cerca de 60 km da capital. O maior centro de arte ao ar livre da América Latina e um dos principais acervos de arte contemporânea do nosso país. Reúne arte, paisagem e cultura. Rende ótimas fotos de recordação! Para saber valores e horários, visite o site do instituto: inhotim.org.br.