Como beber um copo de água para a glória de Deus?

• Nenhum comentário

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10.31

Ao conversar com um grupo de adolescentes, falávamos sobre a necessidade de fazermos tudo para a glória de Deus. Tudo. “Mas como assim tudo?”, perguntou uma adolescente. “Como eu acordo para a glória de Deus?”.

Parece engraçado, não? Mas é essa a grande verdade: devemos glorificar a Deus em tudo quanto fazemos. Seja em um culto dentro de uma igreja, ou na frente do computador. Seja em uma reunião orando com um amigo, ou bebendo um copo de água antes de dormir. Tudo deve ser feito para glória de Deus.

Mas como saber se o que eu faço glorifica ao Senhor? A Palavra de Deus nos orienta sobre isso, quando nos diz sobre o caráter de Deus. Deus é Bom, por isso nada que envolva maldade pode agradá-lo. É Santo, e tudo que é impuro o incomoda. É Justo e condena a injustiça. É Deus de compromisso, logo não se agrada de relacionamentos sem compromisso. Deus cuida de nós, e demonstra seu cuidado até mesmo através de um copo d’água. Um coração grato por um simples copo d’água glorifica ao Senhor. À medida que conhecemos ao Senhor Jesus, aprendemos sobre sua vontade e sobre como devemos viver para agradá-lo.

Lic. Israel Abreu   |   prisrael@oitavaigreja.com.br