MARCOU NOSSA HISTÓRIA

PASTOR AMAURI OLIVEIRA

(IPB Penha/SP | Pastor Aux. na Oitava entre 2003 e 2012)

“A Oitava Igreja Presbiteriana faz parte da minha história de vida, dos meus anos de jornada ministerial. E o que vi e vivi aí na igreja é que a Oitava é uma família. A Oitava é uma escola, um lugar onde eu aprendi bastante e sei que as pessoas que frequentam, que caminham aí, são treinadas, ensinadas. A Oitava é um hospital, um lugar onde pessoas vêm enfermas e são curadas. Um lugar onde as pessoas encontram o Médico dos médicos, que é Jesus. A Oitava Igreja é uma base missionária, pessoas são treinadas e também enviadas para tantos lugares. É um celeiro de provisão, de sustento, de ajuda para pessoas carentes, para campos missionários, para igrejas carentes. Igreja com i maiúsculo, igreja boa, saudável, abençoada, fiel, viva, modelo para tantas igrejas. O que posso dizer, diante desses 50 anos da Oitava, é: louvado seja Deus pela existência da Oitava Igreja, por seus pastores, presbíteros, diáconos, demais líderes, membros. Louvado seja Deus pela vida da Oitava.”

PASTOR FABINHO

(Igreja Presbiteriana de Ermelino Matarazzo/SP | Pastor Aux. na Oitava entre 2007 e 2012)

“Parabéns, Oitava Igreja. 50 anos já, hein?! Na Oitava tudo cresce e tudo aumenta! Janaina e eu chegamos aí com dois filhos e saímos com quatro. Aleluias! Histórias boas demais. Três musicais inesquecíveis: José, Saulo Paulo e Ester! Lembro-me que as filas davam volta no quarteirão enquanto íamos com bandejas de prata oferecendo balas e água mineral às pessoas. Realizamos um protesto na Praça do Papa, colocando 2.800 cruzes de madeira pintadas de branco simbolizando o número absurdo de mortes violentas no Estado de Minas Gerais naquele ano, em parceria com a ONG Rio de Paz. Andando de Branco, Oitava na Roça… No Ação Cidadania, uma vez, quando viajávamos para Pai Pedro, norte de Minas, o nosso ônibus começou a se encher de poeira quando entramos na estrada de chão, então cantávamos: ‘No Santo dos Santos, a fumaça me esconde, só teus olhos me veem…’. E o PowerPoint Infantil! Teatro de bonecos com a história de Jonas, o prédio foi transformado num barco. Foi sensacional! Era marinheiro para todo lado. Parabéns, Oitava Igreja, amada e querida no meu coração!”

PASTOR NAIÊF ALMEIDA

(Comunidade Cristã da Zona Sul | Presbítero em tempo integral na Oitava, na década de 80)

“Parabéns, Oitava! Para quem lhe viu nascer, estes 50 anos são realmente para comemorar com muita alegria. Os humildes começos trouxeram, ao longo dos anos, um testemunho forte do Senhor Jesus, não só em nossa cidade, mas também muito além dela. Meu coração se alegra ao lembrar seus primeiros passos: as viagens missionárias alcançando o interior do nosso estado com o ‘Oiteto da Oitava’, a pequena SAF muito atuante, os jovens casais unidos e amigos, o coral com a Daisy à frente… O Ministério Infantil com a Helenita, e os jovens formados e discipulados na pura doutrina cristã. É preciso lembrar também nosso amado Pr. Wilson de Souza, que nos conduziu da fase de pequena para média e depois, juntamente com a chegada do Pr. Jeremias, para uma expressão maior de testemunho de Jesus em BH. Que bênção! Glória a Jesus! Agora, com meio século de vida e de perseverança no Reino de Deus, meu desejo é que você seja fiel até o fim e os frutos virão naturalmente no devido tempo. De todo coração, com muito amor.”

PASTOR UEDSON VIEIRA

(Igreja Nazareno de Campinas/SP | Pastor Aux. na Oitava entre 1991 e 2000 e entre 2011 e 2012)

“Deus nos concedeu a honra e o privilégio de servi-lo por mais de uma década na Oitava Igreja. A Oitava, para nossa família, é sinônimo de cura e restauração, de oportunidades e recomeço. Nos anos nublados da década de 90, fomos acolhidos com carinho, respeito, confiança e cuidado. Ali, nosso filho chegou como uma dádiva de Deus; deu seus primeiros passos e foi dedicado ao Senhor. Na Oitava aprendemos com a liderança e pastoreio do Rev. Jeremias Pereira, nosso amigo, irmão chegado e mentor espiritual. Aprendemos a ser mais generosos, perseverantes e dependentes da providência Divina. Grande honra fazer parte da história dos 50 anos de uma igreja viva, missionária, presente na cidade, intencionalmente evangelizadora e acolhedora. Sua influência ultrapassa fronteiras terrestres e denominacionais. Parabéns, Oitava, uma igreja sustança.”