Menu

Notícias

MANTER SOLIDÁRIO – NOVO PROJETO DA AWISO

Iniciativa visa reforçar atendimento às famílias beneficiadas por outro projeto, o Mercado Solidário.

Entrou em ação neste domingo, 01/03, o Manter Solidário, o mais novo projeto da Associação Beneficente Wilson de Souza (AWISO). O objetivo da iniciativa, conforme o Pr. Bruno Barroso (presidente da associação), é recolher mantimentos para o sustento do Mercado Solidário, que visa distribuir os alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade assistidas pela AWISO.

De acordo com o Pastor, “temos atualmente de 15 a 17 famílias atendidas mensalmente, cadastradas semestralmente, e, muitas vezes, carecemos de mantimentos”. Ele afirma que, em dados momentos, os alimentos precisam ser adquiridos com recursos internos da própria associação. Tornou-se fundamental, então, recolher mantimentos avulsos ou organizados em cesta básica, junto aos irmãos da Oitava.

“Sempre no primeiro domingo de cada mês, arrecadaremos junto aos membros e visitantes: arroz, feijão, farinha, etc. Esse material deve ser entregue no prédio da Oitava e, posteriormente, o levaremos à AWISO”, explica o Pastor. É importante salientar que não serão aceitos recursos financeiros.

Ele acrescenta: “Teremos regularmente um lembrete nos boletins e demais mídias da igreja o anúncio e a solicitação de mantimentos. A participação é facultativa, sendo como uma oferta voluntária. Os tipos de alimentos a serem doados serão divulgados, para que possamos otimizar essa distribuição”. O Pastor finaliza, convocando a igreja: “Contamos com o apoio da Oitava no acolhimento e suprimento das necessidades dos mais pobres que o Senhor tem nos confiado”.

Apoie o projeto trazendo mantimentos no primeiro domingo de cada mês e ajude as famílias assistidas pela AWISO. Ore para que o Senhor Jesus abençoe-as e as dê sabedoria para que aproveitem os recursos da melhor maneira possível.