MAIS CULTOS PRESENCIAIS NOS DOMINGOS DA OITAVA

DESDE SETEMBRO, SÃO REALIZADOS PRESENCIALMENTE QUATRO CULTOS DOMINICAIS NA OITAVA IGREJA.

Foto tirada em janeiro, antes do início da pandemia.

A agenda cheia e os espaços – no templo, nas salas e hall da Oitava Igreja – todos ocupados fazem falta. Ver as fotos dos cultos de antes da pandemia traz uma leve sensação de saudosismo e o desejo de viver de novo essa realidade. Pouco a pouco, avançamos na flexibilização da quarentena e podemos receber mais pessoas e realizar mais eventos.

Com o intuito de expandir os trabalhos presenciais no templo, a igreja decidiu retornar com o público no culto das 19h30, que, desde março, ocorria apenas on-line. A ação permite a participação de um maior número de pessoas a cada domingo e é mais um passo na volta às atividades totais da igreja, no caminho de fé e esperança, em Cristo, de uma normalidade em nossos dias.

Em agosto, foi implementado, também, um culto de oração às 8h, aos domingos. O horário é diferente da manhã habitual na Oitava, com cultos às 7h, 9h e 11h. Mas ao realizar dois cultos matutinos, às 8h e às 11h, é possível manter um menor número de pessoas em circulação pelo prédio e estacionamento e ainda realizar a limpeza da igreja.

Para garantir a segurança do público presencial, a Oitava investiu em uma série de medidas de higienização e logística. Além do controle da entrada, com medição de temperatura e a sanitização dos calçados por meio de um tapete especial, a limpeza de pisos, paredes, corrimãos, poltronas e banheiros foi intensificada.

No templo, uma nova metodologia permitiu a limpeza de cada superfície de contato em menor tempo e assegurou a total assepsia do ambiente, conforme explica o coordenador de logística da Oitava, Fabrício Araújo: “Estamos com a aplicação do produto de quartenário de amônio no templo por meio de borrifadores, e aplicamos no ambiente como um todo. Esse produto não agride nem a superfície nem a pele. É um produto bem tranquilo e eficaz no combate a bactérias, fungos e ao próprio coronavírus”.

Segundo ele, antes do início dos cultos e a cada novo intervalo, todo o procedimento é repetido, mantendo o templo seguro e livre de riscos para os membros e visitantes da igreja: “O uso do borrifador com o produto à base de quartenário de amônio favoreceu a limpeza e a higienização em menor tempo. Utilizamos toda a equipe de limpeza, cada um com um equipamento, devidamente protegidos. Aplicamos em todo o templo e galeria, borrifando pequenas partículas que se acomodam na superfície da poltrona, do encosto, do chão, no corrimão, e com a ação de dez minutos, todo o ambiente está sanitizado”, salienta.

Para Fabrício, em uma área que já tinha grande cuidado por parte da Oitava, mesmo após o fim da pandemia, ficará o legado de novos métodos e ainda mais esforço para a higienização de cada ambiente da igreja: “A Oitava sempre se preocupou na questão da limpeza, sempre fez a manutenção geral dos ambientes e sempre se preocupou com esse ambiente agradável em termos de limpeza. Na pós-pandemia, com toda certeza, isso vai ser intensificado, a nova metodologia de aplicação, essa nova experiência na limpeza, vai ficar”, afirma.

Toda a cautela adotada pela igreja permite a volta aos cultos presenciais com muita segurança para os membros, que podem retornar à comunhão com os irmãos sem receios, e, claro, ainda seguindo os protocolos pessoais de cuidado, como uso de máscara e constante higienização, como ressalta o coordenador: “O pessoal pode voltar com segurança, podem vir tranquilos, porque todo o ambiente da Oitava Igreja tem sido higienizado diariamente”.

A necessidade do retorno ao presencial tem se mostrado cada vez mais forte, com relatos de pessoas desanimadas, desesperançosas e distantes da Palavra do Senhor. Por isso, o Pastor Jeremias faz um chamamento aos membros e visitantes para que, com todo o cuidado, participem dos cultos no templo e renovem a esperança em Deus: “Gente boa, cuide bem da sua saúde, cuide bem da sua família, cuide dos seus. Mas podemos voltar ao presencial, a Oitava já está presencial. Venha ao nosso templo! Estamos com todos os cuidados. Vamos celebrar juntos a Cristo Jesus, nosso Senhor. E, unidos, vamos continuar orando para que essa situação seja vencida pela misericórdia e bondade do Senhor”, convida o Pastor

MAIS CULTOS, COM MAIS PARTICIPANTES

Seguindo os novos padrões estabelecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, o número de participantes a cada encontro presencial também foi ampliado. Agora, os cultos no templo podem reunir até 340 pessoas, ainda mantendo o distanciamento entre as cadeiras e permitindo maior segurança dos frequentadores.

Se você ainda não participou dos cultos presenciais da Oitava Igreja após o início da quarentena, encorajamos você a lutar contra o medo e, seguindo todas as medidas de segurança, retornar zeloso e confiante aos eventos no templo. Volte à comunhão com o Senhor e com os irmãos presencialmente e renove suas forças e sua esperança naquele que é o único digno de louvor e único capaz de nos cuidar e livrar desta situação: o Senhor Jesus.

Clique aqui e inscreva-se nos cultos. Traga sua família para um tempo de oração, adoração e crescimento espiritual por meio da Palavra de Deus.