JUBILEU · MOTIVOS DE SOBRA PARA FESTEJAR
2019, o ano do jubileu da Oitava Igreja. Temos muitos motivos para celebrar nossa história. São tantos momentos que é impossível nomear todos. Mas o ano do Jubileu tem em sua base a ideia de olhar para o passado e sonhar com o futuro. Podemos entrar neste ano com o olhar voltado para quatro direções e encontrar em cada uma delas motivos de sobra para festejar.
1. OLHAR PARA TRÁS · O QUE FIZEMOS
a. Cinquenta anos de história. Conquistas, desafios, eventos, projetos, Escola Bíblica, ministérios… Milhares de pessoas alcançadas. Bíblias traduzidas, material distribuído, Ação Cidadania, Operação Caixa de Sapato, visitas, aconselhamentos, cultos, reuniões de oração, reformas, formação de liderança, GCOIs.
b. A Oitava é uma igreja viva, dinâmica. Trabalhamos todos os dias da semana, 365 dias no ano. Sem cessar, sem parar e sem vacilar, abençoando pessoas, transformando vidas, deixando um legado na história.
2. OLHAR PARA OS LADOS · QUEM FEZ
a. Contamos com o trabalho voluntário de um batalhão de pessoas ao longo desses 50 anos. Desde nossos fundadores até os dias atuais, nunca faltou quem atendesse ao chamado do Eterno para servir.
b. Um exército de voluntários em todos os ministérios, faixas etárias e momentos de nossa jornada. Trabalhos que começaram aqui e que influenciaram igrejas no Brasil inteiro. Pessoas que tiveram visibilidade, mas uma quantidade gigantesca de anônimos.
c. Prazer em servir, fazer parte, ser família. Uma das grandes marcas da Oitava é ser uma igreja que serve e que abre espaço para quem deseja servir.
3. OLHAR PARA FRENTE – O QUE FAREMOS
a. Nossos olhos já estão voltados para o futuro. Novos planos, desafios, lutas e conquistas.
b. Uma de nossas marcas mais fortes sempre foi ser uma igreja que enxerga à frente e que sonha com o futuro. Quantas pessoas vamos receber, batizar, discipular, treinar e enviar? Quais serão as novas igrejas que vamos plantar? Quais as marcas que deixaremos para as próximas gerações?
c. Fazer parte da Oitava exige de nós um olhar de gratidão pelo passado, mas também um olhar com ousadia para o futuro.
4. OLHAR PARA CIMA · PARA QUEM FAZEMOS
a. O verdadeiro motivo de nossa alegria é Jesus Cristo. É para Ele que trabalhamos, a Ele servimos. Ele é a razão, o motivo. Quando olhamos para cima percebemos que servimos ao Deus vivo e verdadeiro. Ao Senhor. Ao Salvador.
b. Quando entendemos a quem servimos, percebemos que o mínimo que devemos oferecer a Ele é o nosso máximo. Devo dar o meu melhor. Servir da melhor maneira.
Pr. Eduardo Borges ∙ Pastor Auxiliar