Menu

Estudos e artigos

JESUS NASCEU! A ENCARNAÇÃO

Jamais haverá notícia melhor do que esta, a despeito do tempo ou lugar na história dos homens. Essa notícia traz consigo a resposta aos questionamentos da alma humana, e a mensagem que pode salvar e transformar o pecador. 

Para entendermos melhor a razão pela qual essa notícia é tão boa, precisamos voltar ao Gênesis, o início de todas as coisas. No princípio Deus criou o céu, a terra e tudo o que nela existe, e criou também o homem como coroa da criação. Dentre todos os seres vivos, o ser humano se destacou, pois foi criado à imagem e semelhança de Deus, com o propósito de ter comunhão com Ele. 

Deus e os homens viviam em um relacionamento de intimidade, amor e submissão. Adão e sua esposa Eva andavam com Deus todos os dias, pois o Senhor os visitava no Paraíso, de maneira que tudo o que havia ali era a perfeição. 

No entanto, a Bíblia relata que Satanás mentiu para Eva, e ela desobedeceu a Deus; Adão também acreditou na mentira e desobedeceu a Deus, de maneira que ambos pecaram e se tornaram indesculpáveis diante do Senhor, pois já não podiam desfazer seu erro. Eles traíram o Senhor e acreditaram que o diabo tinha uma proposta de vida muito melhor do que aquilo que Deus lhes tinha concedido. Eles, que haviam sido criados perfeitos, pecaram e foram aprisionados pelo pecado que passou a reinar não só em suas vidas, mas em toda a raça humana. 

Por esta razão, Adão, Eva e todos os seres humanos foram afastados da presença de Deus. Um Deus completamente Santo não poderia tolerar qualquer grau de pecado, por menor que parecesse. Uma vez que o pecado entrou na raça humana, começou a destruir tudo e todos: o relacionamento do homem com Deus, consigo mesmo e com o seu próximo. E agora? 

Deus nunca deixou de estar no controle da História. Ele sempre soube de tudo e sempre governou sobre tudo. Por isso, fez uma promessa: Ele enviaria o seu próprio Filho para pisar a cabeça do diabo. Seu Filho, Jesus Cristo, também conhecido como Verbo (aquele que deu ordem e tudo veio à existência), agora chegou entre os homens: o diabo será destruído, os pecados serão perdoados e toda pessoa que clamar por Ele poderá escrever uma nova história. Essa é a boa notícia do Apóstolo João! 

Jesus é o próprio Deus. Veio como homem, morreu por nossos pecados em uma cruz, ressuscitou ao terceiro dia e voltará para buscar aqueles que clamarem pelo seu Santo Nome. Neste Natal não se esqueça, essa festa só existe porque Ele veio!

Pr. Israel Abreu – Pastor Auxiliar