“ISTO É SER IGREJA”

Foto: David Nascimento

No último final de semana (3-4/8/18), vivenciamos a dor, a tristeza de receber e lidar com a notícia e os desdobramentos de uma tragédia familiar. Morreu afogado o Gabriel da Mata Silva Ferreira, três anos, filho de Wallace e Pollyana (pais de Rafael, 8, e Miguel, 3) e neto do Presb. Carlos Joel (meu irmão) e Anita. O velório foi realizado no salão da igreja e o culto no templo antes do sepultamento. O que vimos e experimentamos de apoio, conforto, consolo e encorajamento é impossível descrever em breves palavras. O socorro do Senhor Deus, bem presente na angústia, em dar paz ao coração e encher a alma de esperança em meio às lágrimas foi e tem sido inefável. Temos muito a agradecer e agradecer a muitos.

• Ao amado Conselho pela presença, orações, generosidade, por se importar e socorrer.
  • A Junta Diaconal pulou na enchente: prontidão, amor, serviço e excelência.
  • O Ministério de Mulheres generosamente acolheu nossas famílias, familiares e amigos.
  • O Min. de Família e o ECC, em particular, vivendo o que ensina: cuida de famílias.
  • O Ministério Monte Sinai (médicos/enfermeiras)… Que atenção, presteza e zelo, inclusive no cemitério.
  • Os funcionários liderados por nossa administradora tiveram uma presença tão forte de modo quase invisível.
  • Nossa equipe pastoral socorreu a todos com prontidão e amor, com consolo, presença, mobilização, orações e companheirismo.
  • As nossas células! Nossos GCOIs! Que socorro! Que presença! Que consolo!
  • O Ministério Infantil, presença consoladora e sustentadora.
  • Ao Ministério de Louvor, Comunicação e Som. Como abençoaram e apoiaram.
  • Nossas famílias e familiares sofrem juntos, nos abrigam e nos abraçam.
  • Irmãos de outros lugares e denominações se levantaram para nos consolar.
  • A nossa igreja – toda a Oitava – chegou junto. Igreja que se importa, demonstra afetos, faz-se presente. Consola, ama, testemunha, sofre, honra a Cristo no meio da dor, encoraja, ora, abraça, fortalece, louva em meio às lágrimas, confessa sua esperança no Cristo crucificado e ressurreto. Ouvi várias vezes de diferentes pessoas: “Isto é ser igreja”!

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular