Menu

Pr. Jeremias

IMPULSIONADOS NA FÉ

Amar a Bíblia. A Palavra de Deus nos mostra o plano Eterno da redenção. Somos salvos pelo que Deus fez e não pelo que fazemos. Somos santificados pelo Espírito Santo e Deus usa os meios de graça para aplicar em nós sua salvação e santificação. A Palavra de Deus é um meio de Graça. Ela nos torna sábios para vencer o mal, por meio da Cruz e da ressurreição de Cristo, e símplices para fazer o bem. “Orientado por tua palavra, pude recuperar o alento e seguir na direção certa” (Sl 23.3 – A Mensagem).

Obedecer o que já sabe. Sabemos que nunca conseguiremos obedecer a Deus de modo pleno e perfeito. O único que obedeceu completamente foi o Senhor Jesus. Obedecemos porque estamos nele. E mesmo sendo imperfeitos em nossa obediência, seu sangue nos purifica, seu perdão nos restaura e o Espírito Santo, nosso consolador, nos coloca novamente no caminho. Quem cresce em obediência cresce na comunhão com o Espírito Santo e o seu caráter é cada vez mais transformado para ser semelhante ao de Cristo. Quem obedece tem melhores ouvidos para o Espírito Santo.

Doar com generosidade. Somos salvos pelo generoso Deus Pai que deu seu Filho unigênito. Somos salvos por Cristo que se deu por amor de nós. Somos santificados pelo Espírito Santo que foi dado pelo Pai e pelo Filho. O Espírito é quem pode desenvolver em nós um coração constantemente generoso. Se somos de Cristo, iremos repartir do nosso tempo, conhecimento, finanças, compaixão, fé, amor e esperança. As oportunidades para manifestar um coração generoso renovam-se a cada manhã. “O Eterno é bom para todos: tudo que ele faz é cheio de graça” (Sl 145.9). “Excessivamente generoso, esbanjas teu favor com todas as criaturas” (Sl 145.16 – A Mensagem).

Entregar as noites ao Senhor. Tudo que temos vem do soberano Deus. Viver diariamente é um presente da Graça. Finalizar cada dia descansados na provisão de Cristo e com corações inclinados para que ele ministre sobre nós enquanto descansamos e dormimos. Peçamos ao Espírito de Deus para que, durante o sono, sejamos ministrados por ele e renovados com os rios de água viva.

Viver com responsabilidade. Essa responsabilidade é a habilidade de responder, agir diante das circunstâncias, levantar-se acima das tensões e da contenda de línguas. É o poder de pensar nas possibilidades que Cristo nos concede por meio da cruz e da ressurreição. É viver na nossa imperfeição confiados sempre no seu perfeito perdão. É comprometer com a missão, suportar rotinas, permanecer no altar de oração um pouco mais, testemunhar de Cristo Jesus, ser fiel ao cônjuge, cooperar com sua igreja. Responsabilidade é entender o valor de pequenos sacrifícios todo dia.

Perseverar na jornada da fé. “Desembaraçando-nos de todo peso e pecado que tão firmemente se apega a nós, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que estava proposta, suportou a cruz, sem se importar com a vergonha e agora está sentado à direita do trono de Deus. Portanto, pensem naquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.” (Hb 12.1b-3)

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular