HOMEM É RESGATADO DE ENXURRADA APÓS ACENAR COM BÍBLIA
A própria Bíblia declara sua eficácia e importância na vida do crente (Hb 4.12). Cada versículo, cada história, cada palavra nela contida tem um propósito e serve como fonte de conhecimento de Deus, de orientação e de inspiração. Um fato registrado em junho, em Recife, entretanto, inclui uma nova função a este precioso livro: ele, fisicamente, também é eficaz.
Foram momentos de apreensão, mas um movimento, aparentemente sem importância, contribuiu ativamente para um desfecho feliz. Divalmir Nogueira, de 43 anos, dirigia seu carro na região da Boa Viagem, em Recife, quando uma forte chuva atingiu a cidade. Ele perdeu o controle da direção ao ser fechado por um caminhão na Av. Dom João VI e acabou caindo em um canal.
Submergindo, o carro do professor de artes marciais era arrastado pela correnteza. Do lado de dentro, ele bateu com a cabeça no volante e disse ter ficado um pouco “aéreo”. Quando conseguiu sair, não deixou para trás a companhia do banco de passageiro: “Quando já estava quase saindo, olhei para o lado e vi a Bíblia que meu irmão me deu de presente. Aí, tive aquele impulso de pegar e saí de dentro do carro”, contou em um vídeo.
Ao sair, com as mãos para fora da água, a Bíblia ficou em evidência em meio à enxurrada. Foi neste momento que pedestres que estavam na passarela acima do canal o encontraram. Três deles o puxaram para cima, retirando-o da água em segurança. “O pessoal me viu por causa da Bíblia. Eu ficava levantando o braço para ela não molhar”, completou o motorista no vídeo enviado para a TV Globo.
Com a ajuda de motoqueiros, ele foi levado para casa. Em seguida, procurou uma Unidade de Pronto Atendimento, onde realizou exames e foi liberado. “Foi um milagre de Deus. Não era o meu dia”, Divalmir declarou.
Recife sofreu com as consequências das fortes chuvas em junho. Pelo menos 16 deslizamentos foram registrados na cidade. Ore pela vida de Divalmir e sua saúde. Ore também pela população da Capital Pernambucana, para que novos casos de danos pela chuva não sejam registrados.
Informações: G1