FORTALECENDO A FAMÍLIA PARA FORTALECER A IGREJA

Logo no início de seu livro, Tim Kimmel define a família como “igreja doméstica” e define a igreja como “uma reunião de igrejas domésticas.” Ele continua dizendo, “igrejas fortes não fazem famílias fortes. Famílias fortes fazem igrejas fortes.” (Connecting Church and Home).

A família e a Igreja podem ser usadas por Deus para comunicar as respostas que a nossa geração busca. É por isso que cremos no que a Palavra nos diz: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Pv 22.6); “Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o Seu poder e as maravilhas que fez” (Sl 78.4).

Quando olho para a Oitava, percebo que a força, a vitalidade, a seriedade e comprometimento manifestos ao longo desses 50 anos são resultados do investimento que vem sendo feito junto às famílias. É incontável o número de famílias que deixaram, que se comprometeram e se envolveram nos ministérios, internos e externos, e cujos filhos, muitos deles já casados e com suas próprias famílias, atuam em áreas estratégicas da igreja. Nossa igreja tem sido moldada por pais comprometidos que, intencional e apaixonadamente, passaram a tocha da fé para os seus filhos, treinaramos nos caminhos do Senhor, oraram fielmente por eles, confiando em Deus para converter os seus corações.

A Oitava entende que, por mais que invista na edificação e fortalecimento dos membros, sem a participação dos pais no pastoreio de suas “igrejas domésticas”, o resultado será pífio. Nossa oração é que, por meio destas famílias, a igreja se fortaleça mais e mais e que, por intermédio dela, “o mundo possa ver as nossas boas obras e glorificar o nosso Pai” (Mt 5.16).

Investir na família é uma ação que redundará em rendimento espiritual exponencial simplesmente por causa do impacto sem precedentes que um pai tem sobre seu próprio filho e a geração vindoura.

Enquanto pensamos na melhor maneira de investir em você, estamos esperançosos pelos recursos que hoje podemos oferecer para equipá-lo, para que continue edificando a sua “igreja doméstica”. Eis o arsenal que oferecemos para que a sua família cresça:

Conferência da Família. Entre os dias 18 e 20 de outubro será realizada a Conferência da Família. Você terá o privilégio de ouvir nove pregadores diferentes e participar de dois seminários com temas relacionados ao fortalecimento de sua família. Você precisa se inscrever no site: www.oitavaigreja.org.br.

Curso Casados para sempre. Este é um dos principais e mais tradicional curso disponível entre as várias ferramentas oferecidas na Oitava. Os princípios bíblicos compartilhados no curso ensinam aos casais como andar na plenitude do relacionamento de uma só carne, capacitando-os a formarem lares cristãos que sejam luz, ministrando salvação, cura e libertação em nome do Senhor Jesus.

Curso Aliança. Proporciona aos casais ensino bíblico e oportunidade de ministração com a finalidade de conhecerem o plano essencial de Deus para o relacionamento conjugal.

Curso Finanças Crown. Um guia bíblico que aborda temas como ganhar, gastar, economizar, investir, contribuir e livrar-se das dívidas. Neste curso os participantes aprenderão o que a Bíblia diz sobre o uso do dinheiro.

Curso Como criar seus filhos. Este curso é um guia essencial para pais e responsáveis que desbravam a aventura da formação da criança dos quatro aos 11 anos de idade.

Curso Alcançando o coração do seu adolescente. Este curso vai ajudar os pais a alcançarem os corações de seus filhos adolescentes. Os objetivos são: ajudar os pais a olharem com otimismo e alegria para os anos da adolescência, além de conduzir os pais na restauração dos relacionamentos debilitados com o filho adolescente.

Curso Preparação para chegada do bebê. O curso tem por objetivo preparar a mente dos pais para a incrível tarefa de criar uma criança, auxiliá-los na busca pelo crescimento e desenvolvimento saudável da criança. Os participantes podem ser casais ou individuais.

Curso A transição do infante. O curso tem como objetivo equipar os pais com ferramentas úteis e práticas e ainda proporcionar-lhes confiança e habilidade para criar seus filhos durante a primeira infância.

Curso Como proteger a pureza dos seus filhos. Em tempos de grandes desafios e influências tão perniciosas na área da sexualidade, a Palavra de Deus continua sendo nossa regra de fé e prática.

Três classes para casais. Na Escola Bíblica de Treinamento, os casais são ministrados a serem melhores cidadãos.

Cultos e palestras para casais. Bimestralmente os casais são desafiados sobre vários temas relacionados à vida familiar.

Oferecemos ainda: Encontro de Casados com Cristo, aconselhamento para casais, congressos, grupo de crescimento para casais e muito mais. Você realmente está interessado no fortalecimento de sua família?

Você anseia por uma igreja forte? Minha oração é para que você tire o máximo de proveito dos recursos disponibilizados às famílias.

Pr. Roberto Santos · Pastor Auxiliar